SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=38464 LIMIT 1
O Documento - BBB19 tem show de racismo em festa e público detona

BASTIDORES

BBB19 tem show de racismo em festa e público detona

Por: Portal Overtube
Rodrigo foi vítima de comentários de Maycon durante festa no sábado
Rodrigo foi vítima de comentários de Maycon durante festa no sábado

Durante a festa deste sábado (9) do BBB19, o Twitter emplacou nos seus assuntos mais populares a hashtag #BastaDeRacismoNoBBB. Quem acompanhava o reality show, seja pelo pay-per-view ou pelo Globoplay se surpreendeu com o show de racismo. O assunto já vem sendo discutido há algum tempo, com Paula em foco. Agora, o vilão da vez foi Maycon.
Na web, o público demonstrou seu repúdio a atitude de Maycon. O mineiro abandonou a festa e se isolou no quarto e disse ter sentido arrepios e ouvido vozes. Tudo isso após ver Gabriela e Rodrigo, negros, cantando músicas na festa que ele considerou “esquisitas”.
Uma das canções que Maycon se referiu era “Identidade”, de Jorge Aragão. A música fala sobre racismo e valorização do negro. Quando Gabriela e Rodrigo cantavam e dançavam a música juntos, Maycon foi para o quarto. Logo depois, disse a Diego que não iria voltar pra festa. “Tá o Rodrigo e a Gabi lá… com umas músicas muito estranhas”, falou o vendedor de queijos.
Em seguida, Maycon chegou a voltar para a festa. No entanto, disse ter ouvido vozes ao ver Rodrigo e Gabi juntos. “Escutei: Não faça igual eles’. Aí veio Jesus Cristo na minha mente e, tipo assim, para a vida, não aqui, para a vida inteira… se você fazer [sic] igual eles, eles ganha [sic] mais força”, disse o mineiro.

Paula também demonstrou racismo no BBB19

Essa não é a primeira vez que um participante do BBB19 tem um posicionamento preconceito. Como já citamos anteriormente, Paula foi uma das protagonistas deste momento. A participante tratou de forma pejorativa a religião de Rodrigo. “Tenho medo dele… Ele fala com os Oxum dele… Nosso Deus é maior”, afirmou.
A fala da participante foi considerada pelo público como um posicionamento de racismo religioso, ou seja, quando há preconceito contra uma religião africana.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (52.91.176.251) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=38464 ORDER BY id DESC