SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=26434 LIMIT 1
O Documento - Apresentação comemora 125 anos de história da banda da PM

ANIVERSÁRIO

Apresentação comemora 125 anos de história da banda da PM

Por: Da Redação
Evento será realizado na noite de quarta-feira. Ingressos serão trocados por um litro de leite na porta do evento
Evento será realizado na noite de quarta-feira. Ingressos serão trocados por um litro de leite na porta do evento
Foto de PM-MT

Uma apresentação especial à sociedade vai comemorar, nesta quarta-feira (08) os 125 anos de criação do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado. Canções de artistas nacionais e internacionais serão apresentadas no concerto “Tributos” no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembléia Legislativa (ALMT) a partir das 20h.

No repertório, homenagem a artistas que marcaram a história da música como Elvis Presley, Tom Jobim e Dalva do Oliveira, considerada na década de 60, uma das grandes cantoras do rádio.

Além disso, sucessos do tradicional rasqueado cuiabano também serão embalados pelo Corpo Musical. Para a cerimônia, os corpos musicais do Corpo de Bombeiros Militar e Exército Brasileiro também dividiram o palco.

Os artistas mato-grossenses Lorena Ly, Cleyton Negrety, Roberto Lucialdo, Seleucia e do grupo vocal Mesa pra 6 também participam de algumas apresentações.

A abertura do evento fica por conta do quarteto de jazz e bossa nova internacional da cantora japonesa Akane Izuka, a partir das 19h.

A apresentação tem público limitado, os ingressos serão trocados por um litro de leite na porta do evento.

Sobre o show, o comandante do corpo musical, Subtenente PM Paulo Roberto Antunes de Lima adianta que a apresentação será uma passagem pela historia da musica local, nacional e internacional.

“Será uma surpresa para a população, são vários temas e homenagens. O nosso objetivo é mostrar uma cultura variada para toda a sociedade relembrando os nomes nacionais e internacionais da música”, disse Lima.

Corpo Musical PMMT

Criada em 19 de Outubro de 1892, através do Artigo 5o da Lei Nº 09, ato este assinado pelo Dr. Manoel Murtinho - Presidente do Estado de Mato Grosso teve seu inicio histórico contando com 16 integrantes. No passado, tinha como missão garantir a marcialidade nos eventos militares e levar entretenimento às praças aquarteladas. Ao longo dos anos deixa de entreter apenas a tropa, para integrar-se a comunidade mato-grossense.

Devido à grande demanda de serviços destinados a Banda de Música, viu-se a necessidade da criação de um Corpo Musical, ato este que se consolidou com a Lei Complementar Nº 271 de 11 Junho de 2007.

Hoje o efetivo do Corpo Musical  contempla em sua nova estrutura a Banda Musical, a Orquestra Popular Homens do Mato e o Núcleo de Choro.

Recentemente, o Corpo Musical foi declarado ‘Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso’, por meio da lei nº 10.414 de 26 de Julho de 2016 de autoria do Deputado estadual Guilherme Maluf e sancionada pelo Governador Pedro Taques.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.139.56) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=26434 ORDER BY id DESC