SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=29523 LIMIT 1
O Documento - Rubens Ewald Filho sobre Oscar: ‘Não sou sexista ou transfóbico'

PATRULHA

Rubens Ewald Filho sobre Oscar: ‘Não sou sexista ou transfóbico'

Por: Veja.com
O crítico de cinema Rubens Ewald Filho
O crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Quem assiste ao Oscar no Brasil, inevitavelmente, já ouviu a voz do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, 73 anos, que assumiu o cargo de comentarista da premiação na Globo há 35 anos antes de seguir para o SBT e chegar ao canal pago TNT. Na última cerimônia, que foi ao ar no domingo, dia 4 de março, Rubens caiu na malha fina da internet ao fazer um comentário tido como transfóbico. Quando a atriz transgênero Daniela Vega, do chileno Uma Mulher Fantástica, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, subiu ao palco, o crítico soltou: “Essa moça, na verdade, é um rapaz”.

“O que aconteceu com relação à atriz Daniela Vega, foi, no fundo, uma confusão minha de termos técnicos de expressão, mas nunca, em hipótese alguma, uma atitude sexista e transfóbica”, afirma o crítico ao site de VEJA. “Que tudo isso que aconteceu sirva para se falar ainda mais sobre o assunto, para se promover ainda mais esta causa. Que pessoas leigas aprendam os termos técnicos, e me coloco neste caso, aprimorem seu vocabulário nesse sentido.”

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.227.37) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=29523 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    E o que o cara falou de errado, meu. É rapaz mesmo, porém rapaz safado sem vergonha que quer ser mulher.