SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=27151 LIMIT 1
O Documento - Programa Saúde Legal é vencedor de um dos principais prêmios de inovação em saúde no país

INOVAÇÃO

Programa Saúde Legal é vencedor de um dos principais prêmios de inovação em saúde no país

Por: Emílio de Moraes - Da Editoria
O Saúde Legal é o grande vencedor nacional do prêmio Abimed na categoria "Ampliação do acesso da população à saúde”
O Saúde Legal é o grande vencedor nacional do prêmio Abimed na categoria "Ampliação do acesso da população à saúde”
Foto de Odoc

O “Saúde Legal”, um programa de acesso popular à serviços de saúde através de aplicativo de celular que  consiste em garantir descontos em consultas médicas e exames laboratoriais aos clientes das farmácias credenciadas, é um dos vencedores do 3º Prêmio Abimed de Inovação Transformacional. O Saúde Legal foi idealizado em Mato Grosso, mas com projeções para chegar a todos os estados brasileiros, com o propósito de resgate da cidadania por meio do acesso a serviços de saúde.

O Saúde Legal é vencedor na categoria “Ampliação do acesso da população à saúde”. A Abimed é a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, com foco em inovações na área. Concorreram ao prêmio empresas de todo o país que lançaram produto, processo ou serviço que tenham contribuído para a sustentabilidade do sistema de saúde e cujos resultados são verificáveis.


São premiadas duas categorias: “Ampliação do acesso da população à saúde”, vencido pelo Saúde Legal e “Melhoria do padrão de cuidados médicos”. Idealizado e promovido pela Abimed desde 2015, o Prêmio de Inovação Transformacional incentiva o desenvolvimento de projetos inovadores que contribuam para a sustentabilidade do sistema de saúde nas duas categorias mencionadas.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de especialistas, que escolheram um único vencedor em cada categoria. O prêmio será recebido nesta terça-feira (05), pelo coordenador e um dos idealizadores do programa Saúde Legal, Eugênio Mazzini, em evento no Centro de Convenções Rebouças, na capital de São Paulo. O comunicado sobre a conquista do prêmio foi feito pelo Analista de Relações Governamentais e Institucionais da Abimed, Davi Uemoto. “Para nós é uma grande honra receber este prêmio. Nosso programa representa a promoção da cidadania e estamos recebendo o reconhecimento pelo trabalho realizado”, ressalta Mazzini.

Rede Saúde Legal é uma revolucionária ferramenta de resgate e promoção da cidadania, um modelo de assistência voltado às camadas sociais que não têm condições de pagar planos de descontos idealizado pelo Instituto Tríade Brasil, que reúne empresários imbuídos na proposta de responsabilidade social. “É um formato de resgate da cidadania, a exemplo do programa Bolsa Família, porém sem dispender um centavo dos cofres públicos”.

 

Humanização

Eugênio Mazzini lembra que as farmácias se transformaram, nos últimos anos, em ambientes frios, nos quais o atendimento se restringe a compra e venda de um produto, onde o cidadão é tratado apenas como um mero cliente, como se fosse um supermercado. “As farmácias não vendem o produto pensando na saúde do cidadão. E o Rede Saúde Legal vem para retomar o atendimento humanizado, por meio de profissionais capacitados, colocando o cidadão em contato direto com o farmacêutico para solução de dúvidas e esclarecimentos com foco saúde”, completa.

Um dos principais objetivos do Rede Saúde Legal é o atendimento humanizado
Um dos principais objetivos do Rede Saúde Legal é o atendimento humanizado
Foto de Odoc
 

Como funciona

Para usufruir dos benefícios do Saúde Legal, basta o cidadão baixar o aplicativo no celular. Apertando o botão, um atendente da farmácia da rede mais próxima retornará a ligação. Adquirindo os medicamentos de um estabelecimento farmacêutico da rede (a preços justos e atendimento humanizado), o cidadão receberá um cartão do programa. Com o cartão, ele conseguirá descontos significativos em consultas e exames laboratoriais. Para acessar, entre no site https://www.saudelegal.org.br/

 

O programa de resgate da cidadania não é um plano de saúde, em que as pessoas têm que pagar mensalidades para ter acesso a consultas com desconto.  É uma rede que vai facilitar ao cidadão àquilo que já é direito do cidadão. A porta de acesso aos descontos em consultas médicas e exames laboratoriais será a Rede Saúde Legal. “Este programa, projetado para chegar aos cidadãos de bem de todo o Brasil, terá um alcance social sem precedentes e poderá representar um marco na história da promoção da cidadania no país e no resgate da dignidade do povo brasileiro”, completa Eugênio Mazzini. 

 

Sobre a Abimed


A Abimed e é um canal permanente de comunicação e de posicionamentos em relação à inovação e fomenta o pacto pela sustentabilidade do sistema de saúde no país, e está sempre engajada com todos os atores da cadeia de suprimento inclusive sociedades médicas. Promove e incentiva, permanentemente, a compreensão das políticas de desenvolvimento industrial do país por parte de suas empresas associadas e também discute, frequentemente, com estas os respectivos programas de incentivos governamentais no intuito de acelerar a inovação no país.

A Abimed congrega hoje 230 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 135 mil empregos.

Criada em 1996, a Abimed foi a primeira entidade da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas do setor, o que ocorreu em 2004. É sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e filiada ao Instituto Ethos.

https://www.abimed.org.br/

 

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.145.16.43) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=27151 ORDER BY id DESC