SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=26252 LIMIT 1
O Documento - Fique atento aos sinais e procure orientação médica

DIABETES

Fique atento aos sinais e procure orientação médica

Por: Da Redação
Fonte: CONFIRME
Hoje, estima-se que cerca de 12 milhões aqui no Brasil são pacientes com diabetes
Hoje, estima-se que cerca de 12 milhões aqui no Brasil são pacientes com diabetes

No próximo dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes e a empresa, líder e pioneira em auto testes, que disponibiliza o Confirme gicose+Corpos Cetônicos, entende que a informação e monitoramento da doença são fundamentais para a saúde global. Ao longo destes anos a marca se preocupa e se coloca à disposição a mídia para entrevistas, pois com uma orientação nutricional sobre hábitos saudáveis, os riscos e a prevenção do diabetes, a população pode e deve ter uma vida mais saudável.

Tiras de Glicose

Objetivo: Monitora os níveis de glicose na urina do diabético. 

Como funciona:
 uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, deve-se retirar a tira do recipiente e em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia (desjejum).

Hoje, estima-se que cerca de 12 milhões aqui no Brasil são pacientes com diabetes, quadro que pode ser melhorado com monitoramento e conscientização da doença. Até 2035, a previsão é de que a doença atinja cerca de 19,2 milhões de pessoas no país. Portanto, entender os riscos, prevenir e monitorar são medidas muito importantes à saúde dos brasileiros.

Confira as dicas mais importantes que a Dra. Adriana Juliani, farmacêutica e responsável dos testes da Confirme, preparou para você!

Principais sintomas do diabetes tipo 1 - Saiba quando procurar um médico:

Você sente vontade de urinar diversas vezes?

Tem fome frequente?

Sente sede constante?

Percebeu perda de peso?

Sente fraqueza?

Fadiga?

E nervosismo?

Observou mudanças de humor?

Náusea e vômito? Procure um médico imediatamente - Lembre-se que existem tratamentos adequados.

Principais sintomas do diabetes tipo 2:

Já no Tipo 2, perceba se tem infecções freqüentes; alteração visual (visão embaçada); dificuldade na cicatrização de feridas; formigamento nos pés e furúnculos. São os principais sintomas. Lembre-se de procurar um médico e caso tenha ainda alguma dúvida, realize um teste caseiro a base de urina, vendido em farmácias e drogarias.

Um médico ou outro profissional que trabalhe com diabetes ajudará a definir um cronograma de testes feitos em casa, desta maneira o monitoramento estará adequado para o controle do diabetes. O profissional ajudará o diabético a definir as metas relativas às taxas de glicose, que deve se basear nos resultados dos testes para alterar as refeições, suas atividades ou os medicamentos e, assim, manter os níveis de glicose controlados. Este procedimento pode ajudar a identificar as altas e as baixas taxas de glicose no sangue antes que causem problemas graves e as vezes irreversíveis.

Dicas importantes

Evite o consumo de bebidas alcoólicas;

Evite saunas e escalda pés;

Aumente os cuidados com os olhos;

Controle o estresse;

Corte o cigarro;

Cuide da saúde bucal;

Faça exercícios físicos regularmente;

Controle a sua alimentação.

Atenção ao Pé do diabético

O pé do diabético é tão importante que existem clínicas especializadas. O que ocorre é que quando uma área machucada ou infeccionada nos pés do diabético, ele desenvolve rapidamente uma úlcera (ferida). O aparecimento de lesões pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que podem levar à amputação do membro afetado.

Sobre o diabetes

O diabetes ocorre quando o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina ou a produz de forma insuficiente, ou ainda quando há alteração da ação desta insulina no organismo. Estas alterações na produção ou ação da insulina causam aumento da glicemia (açúcar no sangue). A insulina é essencial para o bom funcionamento do organismo, já que é um hormônio que age transportando a glicose do sangue (absorvida na alimentação) para dentro da célula, servindo como fonte de energia.

Existem tipos diferentes de diabetes. São eles:

Tipo 1 Na maioria dos casos, trata-se de uma doença autoimune, caracterizada pela destruição das células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina. Este tipo é geralmente diagnosticado ainda na infância ou adolescência, mas pode surgir também em outras faixas etárias.

Tipo 2 É o mais comum e corresponde a 90% dos casos. Ocorre pela inexistência, insuficiência ou resistência à insulina (ação alterada da insulina). Cerca de 50% dos portadores de diabetes tipo 2 não sabem de sua condição, justamente pelos poucos sintomas que apresentam no início da doença.

Sobre o Dia Mundial do Diabetes

No dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. A data, criada pela Federação Internacional do Diabetes e reconhecida pela ONU, serve para alertar a população sobre o aumento da doença ao redor do mundo e chamar atenção para a conscientização e a prevenção deste avanço.

Sobre a Confirme Testes

A Linha , empresa pioneira e líder de mercado, está há 25 anos presente no segmento de auto testes, sendo referência em testes de gravidez.

Hoje a empresa conta com uma linha auto testes como: gravidez, fertilidade, menopausa, álcool, dietas e tiras de glicose, o novo e unico fabricado no Brasil como o Confirme Fertilidade Masculina e tiras de glicose + corpos cetônicos, atendendo o mercado nacional e exportando 20% de sua produção para países da América do Sul e Central.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.225.36.143) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=26252 ORDER BY id DESC