SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=35924 LIMIT 1
O Documento - TRE determina quebra de sigilos fiscal e bancário da senadora eleita Selma Arruda

TAPETÃO

TRE determina quebra de sigilos fiscal e bancário da senadora eleita Selma Arruda

Por: JORGE MACIEL
Depois de ter negado ação contra dip0lomação da senadora eleita Selma, Justiça autoriza a quebra de sigilo
Selma, que desbancou medalhões da política nas urnas, se vê às voltas com denúncias de caixa 2 e propaganda ilegal
Selma, que desbancou medalhões da política nas urnas, se vê às voltas com denúncias de caixa 2 e propaganda ilegal

Se passa perto de um mês das eleições de primeiro turno para a maioria, para outros o embate continua. Provocado por ações movidas pelos candidatos derrotados ao Senado, Sebastião Carlos (Rede) e Carlos Fávaro (PSD), o desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acaba de quebrar o sigilo bancário e fiscal da senadora eleita por Mato Grosso, juíza aposentada Selma Arruda (PSL), e do suplente Gilberto Possamai (PSL).

Desde a sua eleição, os dois tentam, na justiça, cancelar o registro da senadora eleita sob acusação de que a senadora eleita praticou de caixa 2 e abuso de poder econômico, durante a pré-campanha, consistente na contratação de uma agência de publicidade ao preço de R$ 1,8 milhão, em abril. a primeira denúncia foi ajuizada ainda antes do primeiro turno das eleições, que aconteceu no dia 7 de outubro.

A decisão de Pedro Sakamoto foi proferida ainda em outrubro, mas publicada no dia 31. Ontem a assessoria do TRE MT divulgou no portal a decisão.

Conforme a decisão, a quebra do sigilo foi feita na ação proposta pelo advogado Sebastião Carlos (Rede), que também foi derrotado na disputada pelo Senado. Auinda na terça-feira passada, o também candidato a senador sderrotado Carlos Faváro também entrou com ção de investigação judicial eleitoral contra Selma Arruda pelos mesmos motivos.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.146.195.24) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=35924 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    SAKAMOTO????
  • 0
    0
    Autor:
    É, não queria estar na pele dessa mulher, pois infelizmente a Dra Shelma Arruda, eleita Senadora com mais de 670 mil votos, corre serio risco de "ganhar e não levar", pois as provas dos crimes eleitorais cometido por sua candidatura, são robustas e visiveis, e pode o nosso TRE-MT querer de dar uma de SERIO e cassar o seu mandato. E ai, teremos um embrolio: convoca-se o terceiro colocado Carlos Favaro, ou marca nova eleição para preencher essa vaga daqui a 90 dias ? Tai ?