SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21929 LIMIT 1
O Documento - Secretário proíbe uso de blusas com costas nuas, tomara que caia e decote na Seduc

"INADEQUADAS"

Secretário proíbe uso de blusas com costas nuas, tomara que caia e decote na Seduc

Por: Da Redação
Decisão do secretário Marco Marrafon foi publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira
Decisão do secretário Marco Marrafon foi publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) baixou uma portaria em que exige vestimentas adequadas para ter acesso nas suas dependências. No decreto, há um padrão para que mulheres não estejam usando blusa a qual se destaca o decote feminino, as costas nuas, minissaias entre outras peças que sensualizem o corpo da mulher. A medida foi fixada por meio da portaria nº 183/2017, publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (19).

“Toda e qualquer peça excessivamente curta ou com decotes acentuados, incluída as blusas do tipo ‘costa nua’ e ‘tomara que caia’; que exponham a região abdominal, bem como aquelas que exponham partes do corpo que, por costume, não ficam à mostra; e shorts acima do joelho, traje de banho, minissaia, bermuda ou calção que estejam acima do joelho e camiseta sem mangas, sendo as duas últimas especificadamente para o sexo masculino”, cita trecho da portaria.

Na publicação, o secretário afirma que a determinação está de acordo com Lei Complementar nº 112, de 1º de julho de 2002, que institui o Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Mato Grosso.

O secretário Marco Marrafon afirmou que as medidas foram instituídas considerando o previsto no Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Mato Grosso. Ele disse, ainda, que a medida versa sobre a necessidade de manter o “decoro” na Secretaria. Seguranças e recepcionistas serão responsáveis por controlar a entrada de pessoas com as “roupas adequadas”, conforme a normativa. Estão excluídas das exigências crianças de até 12 anos de idade.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.19.123) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21929 ORDER BY id DESC
  • 1
    1
    Autor:
    Ele deveria proibir que crianças ficassem fora de sala de aula. Deveria lutar para que os professores/técnicos/apoio fossem mais valorizados!!! Cada um cuida de sua vestimenta e ele deveria defender o servidor e um melhor serviço!!!