SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=33489 LIMIT 1
O Documento - Presidente da AL vê candidatos fortes, prevê disputa acirrada e decidida em 2 turnos

GOVERNO

Presidente da AL vê candidatos fortes, prevê disputa acirrada e decidida em 2 turnos

Por: Da Redação
Eventual segundo turno para governador é algo inédito na politica mato-grossense
Eventual segundo turno para governador é algo inédito na politica mato-grossense

Pela primeira vez em Mato Grosso a disputa pelo comando do Estado deve ser decidida somente no segundo turno. A disputa entre três francos favoritos à cadeira de governador, na opinião do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), será muito disputada e tende a ser levada para um segundo turno.

“Acho que vamos ter uma eleição bem competitiva, o que é bom para o eleitor, que terá a oportunidade de avaliar todos os candidatos e suas propostas”, disse Botelho. O presidente da ALMT foi entrevistado pela Rádio Vila Real, de Cuiabá.

 “Temos um senador (Wellington Fagundes) que vem desempenhando um bom trabalho, uma boa articulação e que formou um arco alianças muito grande. O atual governador Pedro Taques, com seus erros e acertos, e o ex-prefeito Mauro Mendes, que deixou a Capital com aprovação de 80%. Por isso, acredito que teremos dois turnos nas eleições de 2018”, afirmou o presidente.

Botelho entende que a partir de agora cabe à população decidir se o governador Pedro Taques merece uma nova oportunidade ou se é melhor abrir espaço para os demais nomes colocados na disputa. “Os grupos estão formados e vai ser uma eleição que dará oportunidade para escolhermos as melhores propostas. E, no segundo turno, escolher quem é a pessoa que pode fazer melhor, quem tem os melhores projetos para o Estado e sua gente”, disse.

O fato de três candidaturas fortes para disputar o Governo do Estado é considerado melhor do que apenas duas candidaturas, segundo o presidente da Assembleia. “Nada melhor que isso. Esse cenário é muito melhor do que ter só dois candidatos”, acrescentou.

Ao final, Botelho confirmou que seguirá a orientação partidária e apoiará o ex-prefeito Mauro Mendes na disputa pelo governo. “Foi um grande prefeito para Cuiabá”, analisou, lembrando que Mauro deixou a gestão com cerca de 80% de aprovação popular. Ele disse ainda que apoia os demais candidatos da majoritária ao Senado, Jayme Campos (DEM) e  o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.102.170) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=33489 ORDER BY id DESC