SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=22735 LIMIT 1
O Documento - Prefeito, secretário e vereadores pagarão multa e terão que recolher "santinhos"

ELEIÇÕES 2016

Prefeito, secretário e vereadores pagarão multa e terão que recolher "santinhos"

Por: Da Redação
Emanuel Pinheiro e Wilson Santos, que disputaram a prefeitura de Cuiabá no ano passado
Emanuel Pinheiro e Wilson Santos, que disputaram a prefeitura de Cuiabá no ano passado
Foto de Odoc

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) e secretario de Estado de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), além dos vereadores Toninho de Souza (PSB) e Juca do Guaraná (PTdoB), terão que pagar multa de R$ 1 mil cada por terem jogado ‘santinhos’ pelas ruas da Capital, nas ultimas eleições municipais. O pagamento é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre os políticos e o Ministério Público Eleitoral (MPE), no último dia 19 de maio. Eles ainda terão que dar a “correta destinação dos resíduos, de conformidade com as disposições da legislação eleitoral Lei Federal n. 12.305/2010”, que ainda estão guardados na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.

“Em eventual descumprimento ou violação de qualquer dos compromissos assumidos, ou desobediência a formas e prazos, implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil”, diz trecho do TAC.

Os políticos terão um prazo até a próxima segunda-feira (19), para depositar o valor na conta do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.152.232) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=22735 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    Palhaçada mesmo essa multa... Esses (políticos) aprontam de tudo e quem se ferra é o povo...