SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=39422 LIMIT 1
O Documento - Para acalmar MDB, Mauro oferece vice-liderança na AL; partido fica na base

TUDO EM CASA

Para acalmar MDB, Mauro oferece vice-liderança na AL; partido fica na base

Por: Da Editoria
Governador Mauro Mendes (DEM) recebeu tropa de choque do MDB nesta quinta-feira (14) no Palácio Paiaguas
Governador Mauro Mendes (DEM) recebeu tropa de choque do MDB nesta quinta-feira (14) no Palácio Paiaguas
Foto de ODOC

Apesar de não ter o espaço que pretendia no governo do Estado, o MDB do deputado federal Carlos Bezerra, vai continuar na base do governador Mauro Mendes e ainda terá o deputado Romoaldo Júnior como o vice-líder de governo na Assembleia Legislativa.

Pelo menos esse foi o resultado de uma reunião de portas fechadas entre a cúpula emedebista e o governador Mauro Mendes (DEM), no fim da tarde desta quinta-feira (14), no Palácio Paiaguás. A executiva estadual do MDB decidiu continuar na base de Mendes.

A deputada Janaína Riva (MDB), que reclamava até agora da falta de diálogo do governador, participou da reunião comandada pelo líder do partido, o deputado federal Carlos Bezerra. Segundo ela, “a conversa foi para discutirmos qual o plano do governo e como vai ser o direcionamento daqui pra frente. Os quatro deputados da sigla se colocaram a disposição para fazer parte da base governista", afirmou a emedebista que, até agora, tem adotado o estilo de ser oposição no Parlamento Estadual.

"O governo entende a peculiaridade do partido com relação à defesa dos servidores e respeita isso. O MDB quer ajudar a construir um estado diferente e ajudar Mato Grosso a sair desse lamaçal e dessa crise econômica que o estado entrou. Existe agora uma afinidade com o governo e o deputado Romoaldo Junior foi inclusive convidado a ser vice-líder do Executivo, oque vai melhorar muito a interlocução do partido com o governador”, afirmou Janaina.

Conforme Janaína Riva, o governador Mauro Mendes deve estar atento para o fato da renovação da Assembleia Legislativa. “Temos uma Assembleia jovem, renovada e reforçamos que é preciso que o governador tenha essa compreensão de que hoje os deputados são muito cobrados e não é possível votar tudo a qualquer custo. Mauro disse ter essa compreensão e nós demos para ele a certeza de que vamos fazer de tudo pra ajudar o estado na melhoria da infraestrutura, educação, segurança. Ele vai contar com o partido”.

Janaína Riva descartou que a reunião tenha sido para cobrança de cargos no governo de Mendes. “Esse assunto sequer foi discutido e eu cheguei inclusive a fazer uma brincadeira com ele (Mauro Mendes) de que cargo não é garantia de nada. Exemplo são os ex-colegas de parlamento que detinham muitos cargos na gestão Pedro Taques e praticamente todos perderam a eleição, inclusive o próprio ex-governador. A minha visão é que ao invés de se preocupar com cargos temos que nos preocupar com um governo que seja positivo”, completou a parlamentar.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (18.206.168.65) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=39422 ORDER BY id DESC