SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=18757 LIMIT 1
O Documento - MT sai na frente com 4 nomes quase definidos para sucessão em 2018

SUCESSÃO ESTADUAL

MT sai na frente com 4 nomes quase definidos para sucessão em 2018

Por: JORGE MACIEL
Ao contrário de outros estados onde um ou dois candidatos se assanham, Mato Grosso já tem candidaturas praticamente definidaas

Nem bem os novos prefeitos foram empossados, os partidos já iniciaram os entendimentos para a sucessão estadual nas eleições convocadas para outubro do ano que vem. Nesse campo, Mato Grosso dá largada em relação aos demais estados, em se tratando de candidaturas praticamente definidas. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia – cujo único candidato até o momento é o atual prefeito reeleito Antônio Carlos Neto (DEM) – e outros de maior porte, incluindo Minas Gerais, Pernambuco e Ceará, as candidaturas não estão tão expostas como em Mato Grosso.

No posto e em meados do seu mantado de governador, Pedro Taques (PSDB) parece ser uma opção lógica dos tucanos, embora haja nessa direção uma eventual candidatura do deputado também tucano Nilson Leitão, caso Taques opte pela candidatura ao Senado. Leitão, em 2010, se assanhou, mas sua  candidatura anunciada na época acabou não decolando.  Uma recente reforma administrativa acobertada de promessas definirá a posição do governador nos próximos 20 meses, conforme avaliam pessoas ligadas ao assunto. “Sobre Taques, tudo dependerá do seu desempenho daqui para frente”, diz o professor universitário e analista político João Édson.

Tendo deixado a prefeitura com um alto índice de aprovação, quase 80%, o ex-prefeito Mauro Mendes, que foi candidato derrotado ao governo em 2010, é uma espécie de carta decisiva do PSB, onde é pré-candidato unânime para 2018. As alianças no ano que vem podem construir uma candidatura forte, avaliam aliados e jornalistas que cobrem política no dia-a-dia. Se não entrar água no seu projeto ou se ele mesmo decidir pela desistência, Mndes terá uma candidatura a ser batida.

Propalado pelo PMDB como provável candidato da sigla, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, alinhava a candidatura avalizado pelo deputado federal Carlos Bezerra, que é presidente regional da agremiação e que, como tem declarado, aguarda a renúncia de Antônio Joaquim do TCE para que o partido inicie a caminhada rumo ao Paiaguás, ancorado pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Nos últimos meses, Joaquim  tem sido figura frequente nos jornais e nos bastidores como pretenso candidato.

Por fim, envolvido nas investigações sobre compra de vaga no TCE para o conselheiro Sérgio Ricardo – que também é investigado -, o ministro da Agricultura e ex-governador do Estado, Blairo Maggi (PP), que deixou o governo em 2009 com aprovação nas alturas, também é uma outra opção que engrossa a lista de pré-candidatos ao governo em 2018.

O procurador Mauro Lara (Psol), permanentemente em disputas, deve aparecer como opção da esquerda, assim como outros que sempre entram na disputa simbolizando siglas nanicas.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.8.73) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=18757 ORDER BY id DESC
  • 1
    63
    Autor:
    JÁ DISSE!!!!!! ""RAPOSAS VELHAS"""Nunca mais. Está na hora de virar o disco. Chega de candidatos com discursos de cinco dedos. A mesma ladainha de sempre, ou, seja, transporte ,educação, saúde , segurança.... e por aí vai... Só sabem prometer... Trabalhar que é bom "N A D A"". Cade os candidatos (jovens com idéias novas) com propostas concretas, arrojadas, eficientes, ou, seja, que "FUNCIONE", e que faça realmente o Estado de MT a prosperar. QUE NÃO VENHA AQUELES COM DEMAGOGIA BARATA". QUE SÓ TEM "GÓGÓ" Que fica tossindo "FRACASSO"... >>>> Querem exemplo....>>>> Está na cara de todos nós >>>>> O V L T ""!!!!!! Esses candidatos que estão aí , já não tem mais crédito, o povo (eleitor), não cairá mais em "FURADA". C H E G A !!!!!..... Está dado o recado .......
  • 2
    22
    Autor:
    Resumindo, pede-se mudança e cade os candidatos novos ????
  • 7
    32
    Autor:
    Meu Deus o Jaime ainda tem puxa saco!
  • 3
    37
    Autor:
    Tem k haver renovação 100%. Chega de raposa velha.
  • 13
    49
    Autor: Medeiros
    Pedro Taques não ganha nem para síndico mais. (Com todo o respeito aos síndicos.)
  • 37
    22
    Autor:
    Blário Maggi, Mauro Mendes, Bezerra e Jayme Campos vão apoiar Wellington para governador em 2018.
  • 47
    13
    Autor:
    CONCORDO, LUIZ CARLOS. JAYME É IMBATÍVEL
  • 47
    23
    Autor:
    Blairo, é candidato a Presidente ou Vice Presidente, ou em ultimo caso a Senador, jamais a Governador, No lugar do Blairo, coloque Jaime Campos, que está só de aguardando o momento opurtuno para sair candidato e ganhar essa eleição de 2018.