SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=26633 LIMIT 1
O Documento - Membros da CPI do Paletó serão escolhidos em 48 h; oposição cita manobra da base

CÂMARA DE CUIABÁ

Membros da CPI do Paletó serão escolhidos em 48 h; oposição cita manobra da base

Por: Da Redação
Sessão na manhã desta terça-feira foi marcada por muita discussão entre os vereadores
Sessão na manhã desta terça-feira foi marcada por muita discussão entre os vereadores

A Câmara de Vereadores de Cuiabá terá que definir os membros que vão conduzir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) em 48 horas, após o requerimento para sua instalação ter sido lido em plenário durante sessão na manhã desta terça-feira (14). O vereador Justino Malheiros (PV), presidente do Legislativo, convocou os líderes partidários para que na próxima quinta-feira (16) indiquem os nomes que vão compor o grupo.

A decisão de Justino foi recebida pela oposição como uma manobra da base do prefeito para tentar ficar com a relatoria da comissão. “Isso está se configurando como manobra da base aliada ao prefeito, para que possam alcançar a relatoria da CPI, para prejudicar as investigações. Está claro que a intenção é calar a CPI. Esse prazo de 48 horas deveria ser após o protocolo do requerimento. Esse período já se esgotou. É uma questão legal”, afirmou o vereador Abílio Júnior (PSC).

A abertura da “CPI do Paletó” foi proposta pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), após o prefeito ter sido flagrado em vídeo recebendo maços de dinheiro do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), em troca de apoio político na Assembleia Legislativa. O próprio Bussiki presidirá a CPI.

A abertura de CPI foi solicitada há mais de dois meses, logo após as imagens terem tornado públicas. Porém, só conseguiu na terça-feira (7) após o vereador Toninho de Souza (PSD) ter deixado a base do prefeito e assinado o requerimento, somando assim, nove assinaturas, numero necessário para a instalação de CPI, de acordo com Regimento Interno da Câmara Municipal.

Além de Bussiki e Toninho de Souza, já assinaram o pedido para abertura da CPI os vereadores Elizeu Nascimento (PSDC), Felipe Wellaton (PV), Dilemáro Alencar (PROS), Diego Guimarães (PP), Gilberto Figueiredo (PSB), Abílio Júnior (PSC) e Sargento Joelson (PSC).

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.225.36.143) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=26633 ORDER BY id DESC