SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=33513 LIMIT 1
O Documento - Juiz eleitoral determina retirada de vídeo de falsa briga entre Leitão e Taques

FAKE NEWS

Juiz eleitoral determina retirada de vídeo de falsa briga entre Leitão e Taques

Por: Da Redação
Em sua decisão, juiz afirma que vídeo é ofensivo e caracterizado como propaganda eleitoral negativa
Em sua decisão, juiz afirma que vídeo é ofensivo e caracterizado como propaganda eleitoral negativa

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jackson Coutinho, exigiu que Facebook e o Youtube retirassem do ar um vídeo apócrifo postado nas páginas do site ‘Lapada Lapada’ em que simula uma discussão entre o candidato a senador, deputado federal Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques, candidato a reeleição, ambos do PSDB.

Caso a decisão seja descumprida, os donos do veículo de comunicação terão que pagar uma multa diária no valor de R$ 3 mil. De acordo com o TRE, o vídeo é uma ‘propaganda eleitoral negativa ofensiva Nilson Leitão e Pedro Taques’, e não é possível confirmar a autoria dos dois.
“Convenço-me da existência de indícios suficientes para a caracterização de propaganda eleitoral negativa a justificar adoção de medidas proibitivas”, diz o juiz, na decisão.
Nilson Leitão afirmou que as vozes não são nem dele e nem do governador, e lamentou que os adversários, num ato de desespero, soltem conteúdos apócrifos nas redes, com o objetivo de atrapalhar o processo eleitoral.
“A mudança inicia-se no comportamento, eu estou propondo uma campanha limpa, de conteúdo de interesse para a população mato-grossense, mas infelizmente os adversários acham que vale tudo para se ganhar eleição”, finalizou.
 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (3.80.85.76) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=33513 ORDER BY id DESC