SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=26620 LIMIT 1
O Documento - Jaime desconversa sobre candidatura, mas não descarta disputa em 2018

CENÁRIO POLÍTICO

Jaime desconversa sobre candidatura, mas não descarta disputa em 2018

Por: Silvana Bazani
Fonte: Especial para o Documento
Ex-governador argumenta que ainda é cedo para traçar um panorama político para o próximo pleito eleitoral
Ex-governador argumenta que ainda é cedo para traçar um panorama político para o próximo pleito eleitoral

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), aguarda uma oportunidade para entrar na disputa por uma vaga majoritária em 2018. Contudo, considera prematuro traçar um panorama político para o próximo pleito eleitoral. “Estou a cavaleiro (esperando o cavalo selado passar), mas ainda está tudo indefinido”, brinca. Ex-senador e ex-governador de Mato Grosso, Jaime Campos confirma a reportagem de O Documento que as tratativas para acolher egressos do PSB no DEM estão avançadas e que o assunto foi tratado inclusive com a Executiva Nacional, sob a presidência do senador pelo Rio Grande do Norte, José Agripino Maia.

Entre os nomes cogitados para aderir ao DEM estão o do deputado federal Fábio Garcia (sem partido) e do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Este é cotado para disputar o governo de Mato Grosso ou outra vaga majoritária na próxima eleição, caso se filie ao DEM. Segundo o líder democrata, há espaço para todos na legenda.

Quanto a uma possível desfiliação do governador Pedro Taques do PSDB, o secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Várzea se esquiva de opinar e diz que apenas o próprio governador pode comentar sobre as intenções políticas dele. Em outras ocasiões, Jaime Campos admitiu que o tucano será bem-vindo no partido, se desejar compor com a legenda. Taques é pré-candidato declarado à reeleição em 2018 e teria entrado em atrito com o presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, que aspira à vaga no Senado.

Quanto às declarações do ex-senador Júlio Campos sobre disputar uma vaga de deputado estadual, Jaime afirma que uma possível candidatura do correligionário não afeta a relação com o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). Jaime se comprometeu a apoiar a candidatura de Fabris após a liberação de emendas do parlamentar para o município de Várzea Grande. 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.139.56) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=26620 ORDER BY id DESC