SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21032 LIMIT 1
O Documento - Governador garante que gestão da Unemat continuará em Cáceres, diz deputado

SEM MUDANÇAS

Governador garante que gestão da Unemat continuará em Cáceres, diz deputado

Por: Luiz Esmael
Fonte: Reportagem Local
Deputado Adriano Silva se reuniu com Pedro Taques e recebeu garantia que a sede administrativa da Universidade seguirá no município
Deputado Adriano Silva se reuniu com Pedro Taques e recebeu garantia que a sede administrativa da Universidade seguirá no município
Foto de Arquivo

A movimentação feita pelo deputado estadual Adriano Silva (PSB) no sentido do governo do Estado em não retirar a sede administrativa e financeira da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres e transferir para Cuiabá deu certo. No início da semana, o parlamentar, ex-reitor da Unemat, se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB), que deu total garantia de que não fará nenhuma mudança da sede de um município para o outro.

De acordo com Adriano Silva, Taques foi firme em sua posição, tranquilizando a população de Cáceres e toda a região Oeste do Estado, que estavam apreensivos com uma possível transferência de cidade.

O assunto ganhou corpo há 20 dias quando o governo anunciou o primeiro vestibular da Unemat em Cuiabá e criação de cursos que vão funcionar dentro do espaço do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que ganhará uma nova unidade na capital. O anúncio gerou uma desconfiança na comunidade acadêmica e docente da Unemat, já que esse tema de transferir sede da universidade para a capital de Mato Grosso sempre volta à tona.

Para se precaver de qualquer articulação de bastidores, Adriano Silva apresentou um projeto de lei em que solicita a fixação da sede da Unemat em Cáceres, município onde nasceu a instituição de ensino no fim da década de 70 e foi oficializada como Universidade no início da década de 90 no governo de Jayme Campos. “Agora estamos tranquilos, a população de Cáceres está contente. Temos a garantia do governador Pedro Taques, que não mexerá nesse assunto, ficará como está há muito tempo. Valeu a pena todo o movimento da sociedade. É uma grande vitória”, disse o parlamentar, que foi reitor por dois mandatos consecutivos.

Mesmo com o respaldo e a palavra do chefe do Executivo estadual, Adriano Silva deixará o seu projeto de lei tramitando normalmente na Assembleia Legislativa. Segundo ele, por precaução a proposta continuará na Casa. Para Silva, manter o projeto na Casa é uma forma de que o assunto pode não estar totalmente enterrado. “Por precaução não iremos mexer no projeto”, afirmou.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.60.75) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21032 ORDER BY id DESC