SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21041 LIMIT 1
O Documento - Eduardo Botelho envia relatório final da CPI para análise dos deputados

AL-MT

Eduardo Botelho envia relatório final da CPI para análise dos deputados

Por: Luiz Esmael
Fonte: Reportagem Local
Relatório final deve ser votado na próxima semana na Assembleia Legislativa
Relatório final deve ser votado na próxima semana na Assembleia Legislativa
Foto de Odoc

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), prometeu a seus colegas entregar ainda nesta quinta-feira (20) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das obras da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. Mesmo realizando constantes reuniões em torno do assunto, os parlamentares ainda não tiveram acesso na íntegra de todo o trabalho presidido por Oscar Bezerra (PSB).

Por conta disso, Botelho tende a enviar para cada um dos 24 parlamentares o relatório final para análise. A promessa é que na próxima semana, de terça-feira até quinta-feira, última sessão da semana, o relatório será colocado para apreciação em plenário. O objetivo é que todos os parlamentares votem cientes do que está contendo na documentação da CPI.

O tema CPI das obras da Copa do Mundo veio à tona após o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) ter se desligado da Secretaria Estadual de Cidades (Secid), temporariamente, para tenta mudar o relatório feito por Oscar Bezerra, no sentido de viabilizar a retomada da obra do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) que já teria aval da empresa concessionária da construção e também do governo do Estado para finalizar os trabalhos.

Bezerra foi um dos mais ferrenhos deputados a investigar a obra do VLT. Em seu trabalho, que levou mais de seis meses, a CPI chegou a ouvir empresários, deputados que faziam parte da comissão de acompanhamento e até mesmo o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), hoje preso pelos esquemas fraudulentos na época das obras na capital do Estado. Na finalização do trabalho, Oscar Bezerra estaria pedindo o cancelamento do contrato com o consórcio das empresas responsáveis, o não pagamento do restante do valor a ser pago, punição aos responsáveis entre outras sanções.

Para Wilson Santos, o relatório final pode ser um empecilho para a retomada das obras, marcada para ocorrer entre maio e junho deste ano. No entendimento do parlamentar, que já foi líder do governo na Casa, a Justiça, representada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, tende a cancelar qualquer acordo por conta do que foi investigado pela CPI.

Temendo um racha na base do governo no legislativo, Wilson Santos abriu mão de alterar qualquer ponto do relatório final da CPI. Mas mesmo assim, os parlamentares ainda não entraram num acordo de como votar o relatório. Pela aprovação ou reprovação, que poderá prejudicar o governo.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.133.210) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21041 ORDER BY id DESC