SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=27231 LIMIT 1
O Documento - Comissão aprova lista de depoentes; Silval Barbosa e irmão de Emanuel são convocados

CPI DO PALETÓ

Comissão aprova lista de depoentes; Silval Barbosa e irmão de Emanuel são convocados

Por: Da Redação
O vereador Marcelo Bussiki, presidente da “CPI do Paletó”
O vereador Marcelo Bussiki, presidente da “CPI do Paletó”

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) aprovaram, nesta quarta-feira (06), a convocação de 10 pessoas para prestarem depoimento, entre elas, o ex-governador Silval Barbosa, delator do suposto esquema de pagamento de propinas a parlamentares estaduais e o empresário Marco Polo, o “Popó”, irmão do prefeito. As oitivas devem acontecer no próximo mês de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Além deles, a CPI convocou o ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio César Correa, o servidor Valdecir Cardoso de Almeida, que instalou a câmera que gravou deputados estaduais recebendo dinheiro no Palácio Paiaguás, o ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso, Alan Zanatta e o perito judicial Alexandre Perez.

Na condição de convidados prestarão esclarecimentos o prefeito Emanuel Pinheiro, o delegado da Polícia Federal, Wilson Rodrigues de Souza Filho e os agentes da PF Marcelo Pimenta Orge e Adha de Oliveira Omote. Os vereadores definiram que Emanuel será o último a ser ouvido, caso atenda ao convite. “O Código do Processo Penal tem um rito. Então, em conjunto com a Procuradoria, vamos definir as datas e as ordens das pessoas a serem ouvidas. Contudo, o código estabelece que o acusado é o ultimo a ser ouvido e vamos aplicar aqui, para evitar nulidade”, disse o vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da CPI. CPI terá 120 dias para sua conclusão. O prazo de encerramento dos trabalhos pode ser prorrogado mediante a solicitação da comissão. 

A CPI terá 120 dias para sua conclusão. O prazo de encerramento dos trabalhos pode ser prorrogado mediante a solicitação da comissão. Além de Bussiki, a “CPI do Paletó” tem os vereadores Adevair Cabral (PSDB) como relator e Mário Nadaf (PV) como membro.

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.145.16.43) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=27231 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    Como vai terminar a CPIZZA do Paletó?? - em muita pizzza - em propina - em pizza e propina - todas as respostas