SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=37483 LIMIT 1
O Documento - Cintra contradiz Bolsonaro e nega reajuste do IOF e redução do IR

BOLSONARO

Cintra contradiz Bolsonaro e nega reajuste do IOF e redução do IR

Por: Da Redação
Secretário da Fazenda afirmou que incentivos fiscais à Sudam e Sudene não impactam contas públicas antes de 2020 e disse que declaração de Bolsonaro sobre IOF "deve ter sido alguma confusão"
Secretário da Fazenda afirmou que incentivos fiscais à Sudam e Sudene não impactam contas públicas antes de 2020 e disse que declaração de Bolsonaro sobre IOF "deve ter sido alguma confusão"
Foto de Web

O Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou na tarde desta sexta-feira (4) que não haverá nenhum aumento de imposto e que ainda não é possível anunciar mudanças na alíquota do Imposto de Renda, desautorizando o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o secretário, a declaração de Bolsonaro horas antes "deve ter sido alguma confusão".

Bolsonaro anunciou, durante a manhã, que haveria um aumento no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), taxa que se aplica a diversas operações como transferências bancárias e compras no cartão de crédito. O aumento seria uma forma de compensação a incentivos fiscais aprovados à Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e à Superintendência Regional de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Após uma reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto, porém, Marcos Cintra afirmou que o impacto dos incentivos fiscais só deve ser sentido a partir de 2020 e, portanto, os recursos já aprovados na Lei Orçamentária de 2019 seriam suficientes. "Com isso se torna desnecessária qualquer compensação", disse Cintra. "O que haverá é uma limitação do usufruto desse benefício aos recursos orçamentários já existentes", completou.

Quanto ao Imposto de Renda, Cintra afirmou em entrevista ao canal GloboNews que uma possível redução da alíquota máxima "é um capítulo da reforma tributária" que deve ser analisada posteriormente, e que é preciso finalizar o projeto para definir as novas faixas.

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.146.206.127) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=37483 ORDER BY id DESC