SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=38843 LIMIT 1
O Documento - Botelho descarta atender MP e diz que só a Justiça pode anular indicação de Maluf

VAGA NO TCE

Botelho descarta atender MP e diz que só a Justiça pode anular indicação de Maluf

Por: Da Redação
O presidente da ALMT Eduardo Botelho: “A nossa parte nós já fizemos”
O presidente da ALMT Eduardo Botelho: “A nossa parte nós já fizemos”

Opresidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou nesta sexta-feira (22) que não tem respaldo jurídico para atender a recomendação do Ministério Público Estadual (MPMT) para anular o processo de indicação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) ao Tribunal de Contas (TCE).

De acordo com ele, o processo já foi encerrado e que a decisão só poderá ser anulada por meio de determinação judicial. “Não tem como acatar esta recomendação porque o processo já foi encerrado. A Procuradoria Legislativa da Assembleia já emitiu parecer afirmando que o presidente não tem o poder de anular qualquer sessão do Legislativo. Isso seria ditadura", explicou.

“O processo está encerrado na Assembleia. Só a Justiça tem a prerrogativa de derrubar a indicação e anular todo o processo. A resolução já está com o governo. A nossa parte nós já fizemos”, completou.

“Fizemos todos os procedimentos legais da forma mais democrática possível, demos a oportunidade de todos os deputados fazerem indicações e houve debates intensos. Realizamos todo o rito de forma transparente e agora cabe ao governador e ao TCE dar prosseguimento ao processo”, declarou.

O MPE notificou a ALMT, o TCE e o Governo do Estado para que anulem a indicação de Maluf. O prazo para atender a recomendação encerra às 17 horas desta sexta-feira

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.243.17.113) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=38843 ORDER BY id DESC
  • 0
    19
    Autor:
    E aí casa dos Horrores, VERGONHA. Sabiam que não iria tomar posse, pela sua ma conduta, CORRUPCAO, mesmo assim indicaram. Parabéns JUSTIÇA.