SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=4382 LIMIT 1
O Documento - Após 8 meses de negociação, Dorileo compra a rádio Cultura

MÍDIA

Após 8 meses de negociação, Dorileo compra a rádio Cultura

Por: Da Editoria
Há quase 60 anos no ar, a rádio Cultura está atualmente arrendada a um grupo evangélico de São Paulo
Empresário de comunicação, João Dorileo Leal, adquiriu a decana rádio Cultura de Cuiabá
Empresário de comunicação, João Dorileo Leal, adquiriu a decana rádio Cultura de Cuiabá
Foto de ODOC

Após longos oito meses de negociação, o martelo foi batido e desde a semana passada, a tradicional Rádio Cultura de Cuiabá, prefixo AM 710, pertence ao empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação. O valor da transação financeira entre os herdeiros do radialista Fauzer Santos, ex-proprietário da emissora, e Dorileo Leal não foi divulgado por uma questão de segurança às partes.

Há quase 60 anos no ar, a rádio Cultura está atualmente arrendada a um grupo evangélico de São Paulo. Toda programação comercial foi suspensa há dois anos para ceder espaço a grade religiosa. Segundo fontes de ODOC, Dorileo vai investir pesado na emissora tanto na compra de equipamentos de última geração como também na contratação de radialistas, programadores, operadores de áudio entre outros profissionais do rádio.

Com jornalismo consagrado e jornadas esportivas de enorme audiência nos anos 80 e 90, a rádio Cultura de Cuiabá revelou grandes nomes da imprensa local como Roberto França (ex-prefeito de Cuiabá), Davi Cézar (diretor de jornalismo da TV Record), Macedo Filho (apresentador da TV Cuiabá) e mais de dez dezenas de radialista e jornalistas já aposentados ou ainda na ativa.

De acordo com fontes de ODOC, o novo proprietário da decana rádio Cultura, empresário Dorileo Leal, aposta todas suas fichas na digitalização da emissora, bem como, a “subida” da frequência AM para FM até o início de 2016, como determina o Ministério das Comunicações.  

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.146.206.127) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=4382 ORDER BY id DESC
  • 1
    0
    Autor:
    Parabéns Dorileo,espero que vc abre as portas para o futebol, pois nós cuiabanos estamos sem opção no futebol,eu tenho como exemplo a programaçao da rádio clube do Pará,quando o pessoal liga pra participar de qualquer programação a pergunta é: Remo ou Payssandu? Está faltando divulgação do nosso futebol nas emissoras de comunicações.
  • 1
    2
    Autor:
    Finalmente uma boa noticia. Tenho saudades da Radio Cultura e seus programas. Cresci ouvindo o Grande Jornal Falado, Ronda Policial com Luiz Mario e Lara As de Ouro, professor Willian Gomes, Mortadela e seu Crepúsculo Sertanejo e Wilson Peixoto o Pelézinho ...
  • 1
    1
    Autor:
    Espero que ela volte logo as ondas tropicais de 5015 khz , esta fora do ar a uns 5 meses..
  • 1
    4
    Autor:
    Que bom que a velha RCC estará de volta, como também uma programação de qualidade, só espero que não traga a corja da CBN Cuiabá ou da Equipe de Ouro, o Rádio Cuiabano precisa de renovação, e Já !!!!
  • 1
    5
    Autor:
    Parabéns Dorileu! Nas mães de quem entende. Radio cultura é um patrimônio de todos os mato-grossenses.
  • 1
    10
    Autor:
    GRAÇAS A DEUS, ESPERO, A RÁDIO VOLTARÁ A SER RÁDIO. ESPERO VER E OUVIR O JORNAL DAS 7 COM TIÃO E MORTADELA, DOIS ÍCONES DA RADIOFONIA CUIABANA.
  • 3
    7
    Autor:
    Tambem com verba que recebia da assembleia da pra comprar meio mundo em cuiaba.
  • 1
    9
    Autor:
    Parabéns Dorileo Leal, a Rádio Cultura tinha uma enorme audiencia,um jornal maravilhosa,apuração das eleições,esportes enfim era a melhor Rádio AM de Mato Grosso de repente foi definhando até passarem para uma certa Igreja Evangélica, volta o William Gomes, Sebastião Siqueira enfim todos que ainda estão vivos. Sucessos e realizações por mais este empreedimento. Grande abraço.