SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32746 LIMIT 1
O Documento - Documentos enviados ao STF indicam novos ‘figurões’ de MT envolvidos em esquema

DELAÇÃO DE SILVAL

Documentos enviados ao STF indicam novos ‘figurões’ de MT envolvidos em esquema

Por: Da Redação
Documentação foi apreendida durante a Operação Malebolge, deflagrada com base na delação premiada de Silval Barbosa
Documentação foi apreendida durante a Operação Malebolge, deflagrada com base na delação premiada de Silval Barbosa

Cópias de documentos apreendidos na 12ª fase da "Ararath", denominada  "Operação Malebolge”, foram encaminhadas pela Polícia Federal ao ministro do  Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, relator do caso, no último dia 28. Os documentos citam outros nomes de autoridades de Mato Grosso com prerrogativa de foro no STF. O caso é investigado sob sigilo.

“Encaminho, por dever de ofício, cópia integral do auto de apreensão lacrado em invólucro de segurança para conhecimento e providências julgadas pertinentes por Vossa Excelência, uma vez que aparentemente menciona nomes de pessoas com foro perante essa Suprema Corte”, diz trecho do documento.

A Malebolge foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 17 de setembro do ano passado, fundamentada no acordo de delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), bem como do irmão Antônio Barbosa (Toninho), do filho Rodrigo Barbosa e do ex-chefe de gabinete Silvio Corrêa.

Entre os fatos investigados estão esquemas milionários de pagamentos de propinas para deputados estaduais e conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-MT) em troca de apoio político aos governos de Blairo Maggi (PP) e Silval

Blairo foi acusado por Silval de pagar “mensalinho” a deputados estaduais em troca de aprovação de projetos de interesse do governo. Com relação aos conselheiros do TCE, Silval os acusou de extorsão e afirmou que foi obrigado a pagar R$ 53 milhões a Valter Albano, José Carlos Novelli, Antonio Joaquim, Sérgio Ricardo e Waldir Teis, para que não “atrapalhassem” o andamento das obras de pavimentação do programa “MT Integrado” e da Copa do Mundo de 2014. Todos os conselheiros continuam afastados de suas funções.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.159.51.118) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32746 ORDER BY id DESC