SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21052 LIMIT 1
O Documento - Sesp escala equipe de elite para apurar chacina que deixou 10 mortos em Colniza

BARBÁRIE

Sesp escala equipe de elite para apurar chacina que deixou 10 mortos em Colniza

Por: Da Editoria
Após matar dez pessoas entre adultos, crianças e idosos, grupo encapuzado deixou rastro de sangue em zona rural de Colniza-MT
Após matar dez pessoas entre adultos, crianças e idosos, grupo encapuzado deixou rastro de sangue em zona rural de Colniza-MT
Foto de Reprodução

De acordo com informações preliminares que chegaram à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) nesta quinta-feira (20.04), pessoas encapuzadas invadiram uma gleba na área denominada Taquaruçu do Norte, próxima ao distrito de Guariba, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá).

O crime culminou em uma chacina que vitimou, ao menos, dez pessoas, entre elas crianças, adultos e idosos. Os assassinatos teriam sido motivados por conflitos agrários, que permeiam a região.

Policiais militares e civis lotados na cidade de Colniza estão em deslocamento à área, que fica a 250 km da sede do município. Estima-se aproximadamente 10 vítimas no caso, contudo, o número ainda não foi confirmado devido à dificuldade de acesso ao local e sinal de telefonia precário. 

A Sesp disponibilizou um helicóptero, que está em Juína, para ir ao local do crime, no entanto, devido ao clima, a aeronave ainda não pode decolar. Assim que possível, o helicóptero seguirá com um delegado de polícia, um perito da Politec e um oficial da Polícia Militar para analisar toda a situação e dar apoio. 

“As equipes especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil já foram mobilizadas e colocadas de prontidão para ir até Colniza. Aeronaves estão preparadas no hangar do Ciopaer para decolar até Colniza, contudo, o mau tempo não permitiu o voo ainda, mas assim que tiver possibilidade, os policiais vão embarcar”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito, em que cerca de cem famílias estão abrigadas. Há informações preliminares, que ainda carecem de confirmação, de que um grupo denominado de “Encapuzados” faz a segurança de fazendeiros da região.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.158.248.167) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21052 ORDER BY id DESC