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O Documento - Quase 5 mil contribuintes já foram atendidos na nova sede

PGE

Quase 5 mil contribuintes já foram atendidos na nova sede

Por: Da Redação
Horário de entrega de senhas será mudado para agilizar atendimento
Horário de entrega de senhas será mudado para agilizar atendimento

Em três semanas de instalação na nova sede da Procuradoria Geral do Estado, a Sub Procuradoria Fiscal já atendeu 4.733 contribuintes. Os trabalhos tiveram inicio no dia 21 de agosto. Descontando-se os finais de semana e feriados, dá uma média de 315 pessoas atendidas por dia. Desse total, 3.423 foram para quitar ou parcelar seus débitos relativos ao IPVA e outros impostos, através do Refis (Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso). Cerca de 80% dos contribuintes quitaram sua dívida. Foram solicitadas 1.044 certidões.

“Esse número é mais que o triplo do atendimento que era feito anteriormente num espaço reduzido e desconfortável para servidores e contribuintes. Ele vem demonstrar que estávamos certos em mudar de local para prestar um serviço mais eficaz e um atendimento mais confortável aos nossos contribuintes”, aponta o procurador geral do Estado, Rogério Gallo.

 O atendimento ao público é  feito das 12 às 18 horas. A partir desta quarta-feira (13), para melhorar o atendimento, as senhas serão distribuídas até as 16 horas. Serão atendidos apenas contribuintes que tiverem retirado suas senhas.

No novo local diminuiu o tempo de espera dos contribuintes. Anteriormente a Sub procuradoria Fiscal estava instalada no anexo da Secretaria de Fazenda. Lá o tempo de espera no atendimento que era em torno de 3 horas. Atualmente caiu para cerca de 1h30min. A meta até o final deste mês é reduzir para no máximo 30 minutos.

Segundo o subprocurador-geral Fiscal, Leonardo Vieira de Souza  com mais alguns ajustes os contribuintes terão um atendimento ainda melhor. “O contribuinte é nossa prioridade e vamos trabalhar no sentido de tornar o atendimento a ele o melhor possível, a partir da redução do tempo de espera. Além de triplicar a quantidade de atendentes, continuamos fazendo o monitoramento no atendimento para que cheguemos à média de 30 minutos de espera”, explicou Leonardo Vieira de Souza.

Cartório funcionando

Desde a semana passada já está funcionando na sede da PGE, um guichê do Cartório de Protesto. Até o momento, cerca de 30   pessoas já se utilizaram desse serviço

 No mês passado a Procuradoria Geral do Estado e o Instituto de Estudos de Protesto do Brasil - Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) assinaram um termo de cooperação para a instalação de um guichê do Cartório de Protesto na sede PGE.

No guichê os contribuintes que devem ao Governo do Estado de Mato Grosso e tiveram suas dívidas encaminhadas aos Cartórios de Protesto pela PGE, podem  ‘limpar’ seus nomes. Após quitar ou renegociar sua dívida na Subprocuradoria Fiscal, o contribuinte dirige-se ao guichê do Cartório, paga os emolumentos e tem seu nome baixado da lista de protestos.

A nova sede da PGE está localizada na Avenida República do Líbano, 2.258, nas proximidades da rotatória de acesso às MT’s 251 (para Chapada) e 010 (Distrito da Guia).

 

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