SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21030 LIMIT 1
O Documento - Prefeita recebe visita da bandeira de Nossa Senhora da Guia

PADROEIRA

Prefeita recebe visita da bandeira de Nossa Senhora da Guia

Por: Da Redação
Festejos da padroeira de Várzea Grande celebram 150 anos este ano
Festejos da padroeira de Várzea Grande celebram 150 anos este ano
Foto de Secom/VG

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, o vice-prefeito José Aderson Hazama e o secretário municipal de Assuntos Estratégicos Jayme Veríssimo de Campos, receberam na tarde desta quarta-feira (19) no Paço Couto Magalhães, a passagem das bandeiras em comemoração aos 150 anos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Guia. A festa que este ano comemora juntamente com a cidade o jubileu de 150 anos, é considerado um dos maiores eventos religiosos de Várzea Grande. A rainha da Festa, Roseli Morales Trevisan, e os três casais de alferes de bandeiras passaram por todas as repartições da Prefeitura onde rezaram juntos a servidores, secretários municipais, e vereadores.

“Nossa Senhora da Guia é orientadora de todos os várzeagrandenses, nos acompanha nos momentos bons e difíceis e espero que suas bênçãos trazidas ao Paço Municipal Couto Magalhães possam iluminar nossas decisões do dia-a-dia e alegrar os corações de todos os servidores municipais. Lembro também que o aniversário de fundação de Várzea Grande, que culmina com as comemorações de jubileu da Santa, não seria o mesmo se não abrirmos com as comemorações à nossa padroeira com as bênçãos nessa passagem das bandeiras”, disse a prefeita Lucimar Campos.

Representando a Câmara de Vereadores, o legislador Nilo Campos, lembrou que a visita dos festeiros de Nossa Senhora da Guia veem no momento de pentecostes e quaresma, quando a Igreja Católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Esse é um momento especial, pois após a Páscoa acabamos de renascer e refletir sobre nossos caminhos. Com certeza essas bênçãos trarão progresso para a cidade”, declarou.

Há 10 dias, as bandeiras de Nossa Senhora da Guia, visitam as principais avenidas e bairros da cidade e repartições públicas, levando bênçãos a estabelecimentos, moradias e população em geral. O rei da festa este ano é o padre Alcimar da igreja central da cidade Nossa Senhora do Carmo e o coordenador geral da festa é o pároco Marcos Reis.

Prestigiaram a passagem da bandeira pelo Paço Municipal todos os secretários municipais e os presidentes de autarquias, alem da presença de vereadores, e servidores municipais. A bandeira seguiu para a Câmara Municipal de Várzea Grande logo após a passagem pela Prefeitura.

Neste ano os festejos da padroeira de Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia, serão realizados entre os dias 05 a 07 de maio, no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac).

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.164.86) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21030 ORDER BY id DESC