SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=36771 LIMIT 1
O Documento - Policlínica suspende atendimento por 48 horas por suspeita de meningite

PLANALTO

Policlínica suspende atendimento por 48 horas por suspeita de meningite

Por: Da Redação
Atendimento está suspenso desde a noite de terça-feira
Atendimento está suspenso desde a noite de terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a Policlínica do bairro Planalto terá seus serviços suspensos por 48 horas, devido à suspeita de meningite em um paciente.

A decisão vale desde a noite de terça-feira (4) e, de acordo com o coordenador da unidade, Antônio Carvalho, segue o protocolo do Ministério da Saúde, uma vez que a meningite é contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado.

“Em casos suspeitos de meningite, precisamos tomar medidas para, em caso de confirmação, evitarmos a contaminação de outras pessoas. Dessa forma, além de ofertarmos alta aos casos passíveis de concluírem os tratamentos em casa e de transferirmos os demais para as unidades de Pronto Atendimento 24h mais próximas, não podemos receber pacientes até que cheguemos a um diagnóstico para que as devidas providências sejam tomadas” explicou.

O diagnóstico da meningite é confirmado após a realização do exame da punção lombar que consiste em retirar uma pequena quantidade de líquido presente na coluna por meio de uma injeção.

Segundo o coordenador, apenas após este procedimento é possível constatar ou não se o paciente está infectado com a doença. “Havendo confirmação, o mesmo será encaminhado para o tratamento em isolamento e, em qualquer das hipóteses, após as 48 horas de abertura de protocolo sobre a suspeita, a unidade é submetida à desinfecção e, após isso, reiniciar os atendimentos”, finalizou.

Durante esse período, a SMS orienta aos pacientes que busquem os atendimentos nas demais unidades de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde do Município.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (34.228.41.66) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=36771 ORDER BY id DESC