SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=20072 LIMIT 1
O Documento - Polícia Federal prende candidato a professor da UFMT com diplomas falsos

FLAGRANTE

Polícia Federal prende candidato a professor da UFMT com diplomas falsos

Por: Reportagem Local

Policiais federais prenderam na tarde desta sexta-feira (17) um homem por apresentar documentação falsa em um processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O suspeito foi preso nas dependências do campus de Sinop (MT), município a 479 km de Cuiabá (MT).

O candidato vinha sendo monitorado e foi preso após a entrega de diplomas falsos a uma funcionária da UFMT responsável por receber os documentos do recrutamento.

Os documentos apresentados pelo suspeito forjavam a graduação dele em Física, pela Unoeste, e de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Preso em flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Sinop para interrogatório. Aos policiais disse que ele próprio tinha falsificado os diplomas a partir de modelos encontrados na internet.

O homem disse que os diplomas entregues eram falsos, porém, que os documentos não acadêmicos (de identificação pessoal) e o diploma de graduação em Matemática eram verdadeiros.

Neste momento, o suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Federal e deverá ser indiciado por uso de documento falso.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.125.164) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=20072 ORDER BY id DESC