SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32618 LIMIT 1
O Documento - Polícia Civil prende traficante com munições e 332 tabletes de maconha em Cuiabá

FLAGRANTE

Polícia Civil prende traficante com munições e 332 tabletes de maconha em Cuiabá

Por: Da Redação
Prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira, próximo ao posto da PRF
Prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira, próximo ao posto da PRF

Uma expressiva apreensão de maconha foi realizada na manhã desta sexta-feira (06) em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Os 332 tabletes do entorpecente são provenientes do Estado de Mato Grosso do Sul e abasteceriam pontos de drogas da região metropolitana.

Durante os trabalhos foi apreendida ainda grande quantidade de munições (150 cartuchos de munição calibre 22) e um veículo Renault Sandero, proveniente de roubo na cidade de São José, Santa Catarina.

O carro conduzido pelo suspeito Diego Henrique Aragão, 30, foi abordado pelos policiais civis na BR 163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na entrada de Cuiabá, por volta das 6h.

Encaminhado à delegacia, o investigado foi autuado pelo delegado Marcelo Miranda Muniz nos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munições e receptação.

“Em razão do fortalecimento das investigações, na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico (com a desarticulação das bocas de fumo) e também na identificação de grandes fornecedores”, destaca o delegado Marcelo Miranda Muniz.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. “O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra essa ação criminosa”.

Para o segundo semestre, conforme explica o delegado titular, serão intensificadas as ações de repressão ao tráfico doméstico, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de drogas, especialmente com maconha e pasta base de cocaína. “Toda a equipe da DRE seguirá empenhada no trabalho de inteligência policial e integrado com outras unidades da Polícia Civil, e forças da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal”, afirma Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Denúncia – A Polícia Civil disponibiliza um canal direto para denúncias referentes a tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 999989-0071 é possível repassar informações à DRE que possam auxiliar os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.76.247) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32618 ORDER BY id DESC