SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=26578 LIMIT 1
O Documento - Polícia Civil apreende mais de 450 quilos de cocaína e pasta base em operação neste domingo (12) em Primavera do Leste

NARCOTRÁFICO

Polícia Civil apreende mais de 450 quilos de cocaína e pasta base em operação neste domingo (12) em Primavera do Leste

Por: Da Redação c/ Só Notícias
Operação "Blindagem" resulta em mais de 450 Kg de drogas apreendidas
Operação "Blindagem" resulta em mais de 450 Kg de drogas apreendidas
Foto de Assessoria

Um carregamento de cerca de 450 quilos de cocaína pura e basta base foi apreendido pela Polícia Civil, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que desencadeou a operação "Blindagem". A ação foi realizada  neste domingo (12), resultando também na prisão de quatro homens.  A droga abasteceria o Estado de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, além da droga, cerca de R$ 3 mil, em espécie, duas carretas e um veículo foram apreendidos com os suspeitos, Joel da Silva Cordeiro, 67, José Luiz Pereira da Cruz, 48, Flavio Alves de Lima, 34, e Marcos Farias Queiroz, 32. Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O suspeito Joel e Flávio são oriundos de São Paulo e vinham para o estado de Mato Grosso buscar a droga. Os presos Marcos e José Luiz são de Campo Verde e mantinham sociedade no comércio de entorpecente em grande quantidade. Outros integrantes da quadrilha serão investigados e as diligências continuam para apreensão de possíveis armamento. 

As investigações  começaram após informação referente a carretas que eram abastecidas na região, com entorpecente vindo da fronteira. Posteriormente, os veículos seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado.

Com base nas suspeitas, os investigadores de polícia realizaram levantamentos com objetivo de qualificar os envolvidos. Durante diligência e campanha iniciada na noite de sábado (11.11),  com auxílio do Grupo de Resposta Rápida (Garra), os policiais conseguiram identificar uma carreta, possivelmente carregada com droga.

Em acompanhamento do veículo, a equipe efetuou abordagem no início desta manhã, nas proximidades da cidade de Primavera do Leste. Na carreta foi encontrado mais de 370 quilos de pasta base de cocaína (cloridrato). Questionado, o motorista Joel da Silva Cordeiro confessou e indicou um sítio, no município de Campo Verde, como sendo o local de abastecimento da droga.


Os  policiais civis imediatamente foram até o ponto mencionado e lá localizados mais cerca de 80 quilos da mesma droga. No local, foram presas três pessoas.

A operação “Blindagem” foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Delegacia Regional, ambas de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia de Polícia de Campo Verde e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).

A delegada da DERF de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, disse que o resultado positivo da operação decorreu do empenho das equipes de policiais civis, que não mediram esforços para o êxito e sucesso dessa investigação.

“Agradeço o delegado Mario de Campo Verde, o delegado regional Rafael, além do apoio incondicional do doutor juiz de direito Alexandre Pampado e do doutor promotor Adriano, que acompanham diretamente nossas ações de combate a criminalidade”, destacou Anamaria Machado.

A droga está sendo periciada e pesada pela Politec. Uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) foi deslocada para segurança do entorpecente. 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.225.36.143) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=26578 ORDER BY id DESC