SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=21940 LIMIT 1
O Documento - Feira de produtos locais tem edição especial nos seus 287 anos

LIVRAMENTO

Feira de produtos locais tem edição especial nos seus 287 anos

Por: Da Redação
Evento faz parte da celebração de 287 anos do município
Evento faz parte da celebração de 287 anos do município
Foto de Rodrigo Lorezon

A comercialização é, sem dúvida, um dos maiores gargalos enfrentados pelos pequenos produtores rurais nos municípios de Mato Grosso. Criar uma alternativa para escoar a produção, valorizando a cultural regional e incrementando a economia local é de fundamental importância para o fortalecimento do setor.

Partindo dessa realidade e premissa, a prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, município situado a 32 km da capital, Cuiabá, realiza neste sábado e domingo, 20 e 21/05, das 16 às 22 horas, na praça de Eventos da cidade, “Feira de Artes, Música, Dança e Produtos Regionais.”

O evento conta com o apoio direto do Sebrae e parceiros: Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer MT), Câmara de Vereadores de Livramento e marca o aniversário de 287 da cidade.

Além da comercialização de produtos regionais como frutas, verduras, legumes, queijos, embutidos, pães, biscoitos, doces, artesanato, haverá ainda apresentações culturais, shows e feira de gastronomia.

Nesta edição, estarão presentes 10 produtores rurais atendidos pelo Sebrae nos projetos de piscicultura, pecuária leiteira, bioeconomia (horticultura e fruticultura). “Ela abre um calendário de feiras de produtos regionais que vão acontecer ao longo do ano”, detalha Valéria Pires, técnica da Gerência de Macrossegmentos do Sebrae MT, lembrando que uma iniciativa desse gênero foi feita em 2016 com resultados muito positivos para os pequenos produtores rurais.

O secretário de Cultura do município, José Eugênio Maciel, informa que estão planejadas cinco feiras ao longo ano, uma por mês, e no mês de dezembro, nos três primeiros finais de semana, fazendo parte do Natal Iluminado. Ele destaca que a intenção é fazer com que com projeto vá crescendo. “Estamos desenvolvendo um trabalho com o Sebrae de capacitação desses empreendedores que vão participando das feiras para que se aprimorem cada vez mais. Assim, os consumidores terão produtos cada vez melhores e um atendimento de qualidade”, ressalta.

Para a feira do próximo final de semana, ele diz que a expectativa de público é de cerca de mil pessoas. “Estamos muito empenhados em montar uma boa infraestrutura para receber bem o público e criar uma vontade de voltar sempre”, finaliza.

Shows

Depois da abertura da feira de produtos, gastronômica e apresentações culturais, haverá shows de bandas regionais. No sábado, apresentam os grupos de danças Bacuri, da comunidade de Figueiral, de Livramento, e Chalana de Cáceres. Depois a animação fica por conta das bandas Tríade e os Federais. No domingo, Renata Prado e banda fará a abertura dos shows, que tem a sequência da dupla humorística ‘Nico e Lau. A banda ‘Os Dourados’, encerra a programação.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.144.33.92) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=21940 ORDER BY id DESC