SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=27385 LIMIT 1
O Documento - FAB confirma ter encontrado avião desaparecido e envia equipes de resgate ao local

BUSCAS

FAB confirma ter encontrado avião desaparecido e envia equipes de resgate ao local

Por: Da Redação
Equipes ainda não conseguiram chegar até o local por causa do mau tempo e da mata fechada
Equipes ainda não conseguiram chegar até o local por causa do mau tempo e da mata fechada

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou equipes de resgate de solo ao local onde foram localizados na tarde de terça-feira (12), destroços da aeronave bimotor que desapareceu no sábado (9), após decolar do município de Colniza com destino a Juara. A FAB informou que os vestígios da aeronave estavam em uma região de mata muito fechada e que a solução adotada foi a de se buscar uma área mais ‘descampada’ na qual foram lançados paraquedistas da FAB, especialistas em resgate.

Os militares saltaram do avião que realizava a busca. Entretanto, as condições meteorológicas no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local.

Nesta quarta-feira (13), as equipes de solo continuaram as buscas. Devido a má condição do tempo, novas buscas áreas não foram realizadas. Ainda não há informações sobre os desaparecidos.

No avião, modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, estava o piloto Leandro Ferreira Pascoal, sua esposa Franciele Riceto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de um ano e sete meses. A aeronave decolou de Colniza às 10 horas de sábado (9) e deveria chegar a Juara às 11h15. Por volta das 10h30, o piloto fez contato por telefone com a mãe por informando que estava passando por Juruena e pediu para que os familiares fossem até o aeroporto busca-los. Porém, a aeronave não aterrissou em Juina e nenhum contato mais foi feito.

 

Veja a nota da FAB

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que por volta das 16h00 HBV de terça-feira (12/12), a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou vestígios que poderiam ser da aeronave de prefixo PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (09/12).

Tendo em vista que tais vestígios estavam em uma região de mata muito fechada, a solução adotada foi a de se buscar uma área mais descampada na qual foram lançados paraquedistas da FAB, especialistas em resgate. Esses militares saltaram do avião que realizava a busca, no caso um SC-105 Amazonas do 2º/10ºGAV "Esquadrão Pelicano".

Entretanto, as condições meteorológicas no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local.

Paralelamente ao lançamento dos paraquedistas, a Força Aérea Brasileira acionou um helicóptero H-1H, também pertencente ao Esquadrão Pelicano, o qual decolou imediatamente de Alta Floresta - MT, local onde encontrava-se em alerta exclusivo para apoiar a operação.

Ao sobrevoar o local, já no final do dia e a baixa altitude, a tripulação do helicóptero conseguiu confirmar que os vestígios eram efetivamente destroços da aeronave de prefixo PU-MMT.

As condições meteorológicas na região são desfavoráveis nesta manhã de quarta-feira (13/12), prejudicando as decolagens das aeronaves, no entanto, as equipes de resgate da FAB procedem as buscas em solo.

Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo

Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.81.112.7) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=27385 ORDER BY id DESC