SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=25052 LIMIT 1
O Documento - Ex-comendador Arcanjo deve retornar a Cuiabá nesta quinta-feira

A VOLTA

Ex-comendador Arcanjo deve retornar a Cuiabá nesta quinta-feira

Por: Silvana Bazani
Fonte: Especial para o Documento
Arcanjo está preso em Mossoró, no RN desde o ano passado
Arcanjo está preso em Mossoró, no RN desde o ano passado

O prazo máximo fixado pela Justiça para retorno do ex-comendador João Arcanjo Ribeiro a Mato Grosso termina nesta quinta-feira (14). Ele está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde o ano passado.

A decisão sobre a transferência do ex-comendador foi proferida pelo juiz corregedor da Penitenciária Federal no dia 15 de agosto e nela o corregedor estabelece o prazo de 30 dias para transferência de Arcanjo. Ele foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do empresário Sávio Brandão, em 2002, quando liderava o crime organizado em Mato Grosso. Foi preso em abril de 2003, no Uruguai.

Em agosto de 2007 Arcanjo foi inserido no sistema federal e transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A transferência do ex-comendador e bicheiro coincide com a deflagração da Operação Arrego pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco). A investigação apontou que Arcanjo continuava a comandar o jogo do bicho de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Em abril de 2013 ele foi encaminhado para a Penitenciária Federal de Porto Velho.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depem) é responsável pela transferência do ex-bicheiro a Cuiabá. A reportagem não conseguiu contato com o órgão. Por sua vez, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou não dispor de informações sobre o procedimento, por ser sigiloso. 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.26.116) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=25052 ORDER BY id DESC