SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=28897 LIMIT 1
O Documento - Evento católico espera reunir 130 mil pessoas durante o Carnaval em Cuiabá

VINDE E VEDE

Evento católico espera reunir 130 mil pessoas durante o Carnaval em Cuiabá

Por: Da Redação
O evento será realizado no Memorial João Paulo 2, no Bairro Morada do Ouro
O evento será realizado no Memorial João Paulo 2, no Bairro Morada do Ouro

A 32ª edição do Vinde e Vede, considerado o maior evento católico de Mato Grosso, espera receber 130 mil pessoas durante os quatro dias em que será realizado. Segundo os organizadores, o evento será realizado no Memorial João Paulo 2, no Bairro Morada do Ouro. São oito mil metros quadrados de área coberta, com espaço para abrigar o público com conforto e segurança.

 O Vinde e Vede começou no sábado (10) e vai até terça-feira (13) de Carnaval. A entrada é gratuita.

De acordo com a arquidiocese, a programação terá tardes de evangelização, com catequese, momentos de louvor e oração. Os participantes vão acompanhar tardes de música, palestras e missas.

O evento ainda conta com uma estrutura que oferece área coberta para acomodar os fiéis do sol e chuva, praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar farão a segurança.

“Viabilizamos uma praça de alimentação completa. O público poderá assistir às missas, shows e palestras sentados em frente ao palco principal. Disponibilizamos banheiros químicos. A arena também possui estandes de artigos religiosos. Serão quatro dias com várias atividades para os fiéis. Temos certeza de que todos que vierem serão bem acolhidos e irão gostar da programação preparada pela Arquidiocese de Cuiabá”, detalhou a organizadora do evento, Maria Inês Vaz.

Mais de mil voluntários estão envolvidos na organização do evento, que vai contar também com suporte dos profissionais da área de saúde e de segurança, a exemplo do Corpo de Bombeiros que terá uma tenda para como ponto de apoio e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso que disponibilizou um efetivo de 80 homens para segurança do local nos quatro dias de evento.

O tema do “32º Vinde e Vede 2018” terá o jovem como centro da evangelização com a “Pré-Jornada Mundial da Juventude” que ocorrerá em 2019, no Panamá. O Vinde e Vede também abriga o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 que terá o tema ‘Fraternidade e Superação da violência’.

A programação começou no sábado. No domingo (11) e na segunda-feira (12) o evento terá atividades a partir das 14h. Na terça-feira o Vinde e Vede começa às 10h.

De acordo com o Arcebispo Dom Milton Santos é preciso dar mais atenção ao jovem, ao ambiente em que ele cresce e principalmente à sua formação como cristão. “A violência está presente em vários segmentos da sociedade. Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. Toda violência exclui, toda violência mata. Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência será discutido e refletido neste Vinde e Vede. Entendemos por violência qualquer ação contra a vida, que possa causar malefícios ou destruí-la por completo”.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.167.216.239) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=28897 ORDER BY id DESC