SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=25041 LIMIT 1
O Documento - Dezessete mil títulos definitivos serão entregues em Cuiabá

REGULARIZAÇÃO

Dezessete mil títulos definitivos serão entregues em Cuiabá

Por: Da Redação
Expectativa é que os documentos sejam entregues nos próximos 15 dias
Expectativa é que os documentos sejam entregues nos próximos 15 dias

Inúmeras famílias cuiabanas serão beneficiadas com a entrega de 17 mil títulos definitivos em Cuiabá. Expectativa é que os documentos sejam entregues nos próximos 15 dias. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), nesta terça-feira (12). Somente no grande Pedra 90, bairro da região sul, serão entregues sete mil títulos, entre terrenos urbanos e rurais, que compreendem o Cinturão Verde.

A regularização fundiária é um dos temas discutidos nas audiências públicas realizadas no projeto inédito da ALMT, "Cuiabá 300 Anos". Numa delas, realizada no semestre passado na sede da Ucam (União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairro), Botelho anunciou a parceria entre o Legislativo e o Instituto de Terras de MT (Intermat) para consolidar a regularização fundiária, dando segurança jurídica às inúmeras famílias que aguardam ansiosas pelo título definitivo das propriedades, um dos grandes gargalos de Mato Grosso, que perdura por décadas, inclusive na Capital.

Segundo o presidente do Intermat, Cândido Teles, a realização de todo trabalho foi possível graças ao empenho da Assembleia Legislativa. O órgão contou com um aporte financeiro parcelado no valor de R$ 2 milhões.

Comemorando a parceria, Botelho ressaltou a necessidade de debater o futuro de Cuiabá e contou sobre o sonho de poder lutar em benefício do Estado para que o cidadão possa ter mais qualidade de vida. Ele quer ainda que Cuiabá se torne a capital do emprego, da infraestrutura, e outras melhorias que deem orgulho à população.

O parlamentar destaca o bairro Pedra 90, cuja população está entre as três maiores da Capital e depende do poder público para proporcionar melhores condições de vida aos seus moradores. A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, comandada pela presidente de honra, Sônia Meira Botelho, também é parceira. No mês passado, firmou parceria com a Associação Coxiponense de Deficientes (ACD) para promover tratamento de fisioterapia para moradores do bairro e região.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.224.102.26) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=25041 ORDER BY id DESC