SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32744 LIMIT 1
O Documento - Complexo Turístico deve receber o nome de Ramis Bucair

SALGADEIRA

Complexo Turístico deve receber o nome de Ramis Bucair

Por: Da Redação
Projeto de Lei que prevê dar nome de pesquisador ao ponto turístico foi aprovado por comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Projeto de Lei que prevê dar nome de pesquisador ao ponto turístico foi aprovado por comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

O Complexo Turístico da Salgadeira deve receber, em breve, o nome “Ramis Bucair”. A proposta teve seu parecer aprovado em reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar Wilson Santos, “Ramis Bucair foi uma das figuras mais ilustres dessa terra. Filho de libaneses, nascido em Cuiabá, foi a pessoa que mais descobriu cavernas em Mato Grosso e que, inclusive, chegou a montar um museu de pedras”, citou, ao defender a aprovação da matéria. Os votos favoráveis foram dos demais deputados presentes à reunião, Max Russi (presidente) e Oscar Bezerra (membro).

A CCJR também aprovou o Projeto de Lei 176/2018, de autoria da Mesa Diretora, que modifica dispositivos da Lei 7.860, de 19 de dezembro de 2002. A matéria faz alterações, entre elas, na área de saúde, provendo nos quadros da Assembleia Legislativa um profissional da enfermagem e outro da psicologia, para atuar no Qualivida, na atenção aos servidores, seja no que diz respeito à integridade física ou mental.

Outras seis matérias em pauta, todas sob relatoria do deputado Pedro Satélite, foram mantidas para votação na próxima reunião da CCJR. Entre elas, o parlamentar está com a relatoria do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. O deputado Wilson Santos cobrou a votação dessa matéria até o início do recesso (17 de julho). “Quero pedir à Assembleia que cumpra o prazo, pois se não votarmos até 17 de julho, não podemos entrar em recesso, em respeito à Constituição Estadual e ao Regimento Interno”, alertou. A peça ainda pode receber emendas e há informações de que o próprio governo ainda quer sugerir mudanças.  

 

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.58.121) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32744 ORDER BY id DESC