SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=12764 LIMIT 1
O Documento - Pastelzinho de Mortadela e Queijo

HUMM...

Pastelzinho de Mortadela e Queijo

Por: G SHOW

INGREDIENTES

RECHEIO

12

colher (sopa) de margarina

1

xícara (chá) de peito de peru bem picado (100 g)

12

xícara (chá) de alho-poró picadinho (½ unidade)

12

xícara (chá) de ricota ralada no ralo fino (125 g)

12

xícara (chá) de requeijão cremoso (125 g)

Sal a gosto

MASSA

34

xícara (chá) de mortadela picadinha (100 g)

1

colher (chá) de alho picadinho

1

xícara (chá) de farinha de trigo (140 g)

1

colher (chá) de fermento em pó

12

colher (chá) de sal

75

g de manteiga gelada em cubos

1

xícara (chá cheia) de queijo prato ralado no ralo grosso (100 g)

2

colheres (sopa) de leite (30 ml)

1

ovo batido

MODO DE PREPARO

RECHEIO

Em uma frigideira com ½ colher (sopa) de margarina refogue 1 xícara (chá) de peito de peru bem picado com ½ xícara (chá) de alho-poró picadinho. Retire do fogo, adicione 1 ½ xícara (chá) de ricota ralada no ralo fino, ½ xícara (chá) de requeijão cremoso, sal a gosto, misture e reserve.

MASSA

Em uma outra frigideira em fogo baixo doure ¾ xícara (chá) de mortadela picadinha. Adicione 1 colher (chá) de alho picadinho e misture até dourar. Retire do fogo e reserve.

Coloque em uma tigela 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, ½ colher (chá) de sal, 75 g de manteiga gelada em cubos e misture até formar uma farofa. Adicione 1 xícara (chá cheia) de queijo prato ralado no ralo grosso, a mortadela refogada com alho (reservada acima) e misture. Acrescente 2 colheres (sopa) de leite, aos poucos, e misture até obter uma massa homogênea. Reserve.

Coloque a massa entre 2 sacos plásticos e abra com auxílio de um rolo. Em seguida corte discos de cerca de 8,5 cm de diâmetro, coloque uma porção de recheio de peito de peru (feito acima) e dobre a massa formando um pastel, apertando bem as bordas.

Coloque os pastéis em uma assadeira forrada com papel-manteiga, pincele 1 ovo batido e leve para assar em forno médio preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Ou pegue porções da massa, faça bolas e coloque em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Com o auxílio de um garfo enfarinhado ou com o fundo de um copo enfarinhado achate as bolinhas, formando discos. Pincele 1 ovo batido e leve para assar em forno médio preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.167.202.184) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=12764 ORDER BY id DESC