SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=30486 LIMIT 1
O Documento - Costelinha de porco assada com chutney de maçã é maravilhosa

DELÍCIA

Costelinha de porco assada com chutney de maçã é maravilhosa

Por: Da Redação
Essa receita reúne várias especiarias e fica com um sabor surpreendente
Essa receita reúne várias especiarias e fica com um sabor surpreendente

Uma costelinha de porco bem feita fica incrível. E isso é fácil, basta temperar previamente, assar lentamente até ficar desmanchando e soltar do osso, mas isso pode ficar melhor ainda. Esta receita reúne um chutney de maçã com especiarias que vai transformar uma simples costelinha em uma experiência gastronômica especial.

Ingredientes

2 kg de costela suína

Sávia, alecrim e manjerona

4 dentes de alho partidos ao meio

Suco de limão, sal e pimenta

Cobertura

1 cebola pequena picada

2 xícaras de maçã gala em cubos bem pequenos (sem casca)

1/4 xícara de suco de limão

1/2 xícara de vinho branco

2 xícaras de água

2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Costelinha – na véspera tempere a costelinha com sal,pimenta, alho, ervas frescas e suco de limão. Coloque em um recipiente fechado e deixe na geladeira até a hora do preparo. O ideal é deixar a costelinha descansando por 12 horas ou mais.

Chutney de maçã- leve ao fogo uma panela, coloque a manteiga e a cebola e refogue até que ela fique transparente, adicione a maçã e o açúcar mascavo e mexa por alguns minutos, acrescente o mel, o suco de limão, o vinho e a água. Mistures os ingredientes e tampe a panela, deixe cozinhar até começar a secar, mexendo de vez em quando. A maçã deve ficar desmanchando, caso seja necessário, acrescente um pouco mais de água e cozinhe mais um pouco.

Quando a maçã estiver no ponto desejado, coloque especiarias, a mostarda, uma pitada de sal e pimenta. Cozinhe por mais alguns minutos até obter a mistura pastosa, dourada e com poucos líquidos. Experimente, caso seja necessário, faça algum ajuste nos temperos, acidez e reserve.

Costelinha – coloque a costelinha em uma forma com os ossos voltados para cima, cubra com papel alumínio e leve para assar por 2 horas em fogo médio.

Depois que a carne estiver completamente macia, soltando do osso, vire os ossos para baixo e cubra generosamente a superfície da carne com o chuteny e maçã. Despeje o restante do chuteny dentro da forma, a maçã se transformará em um delicioso molho junto com os líquidos do assado. Coloque de volta no forno e deixe por mais aproximadamente 30 minutos até que a cobertura e o molho do fundo da forma fiquem bem douradas, mas sem queimar.

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.102.170) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=30486 ORDER BY id DESC