SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32663 LIMIT 1
O Documento - Caldo de costela com mandioca e tomate vai aquecer o seu inverno

NÃO RESISTA

Caldo de costela com mandioca e tomate vai aquecer o seu inverno

Por: Guia da Cozinha
O tempo de preparo é de 1h30 e a receita rende 6 porções
O tempo de preparo é de 1h30 e a receita rende 6 porções

Está procurando uma receita para aquecer seu inverno de forma deliciosa? Então confira o modo de preparo desse caldo de costela com mandioca e tomate e faça ainda hoje!. O tempo de preparo é de 1h30 e a receita rende 6 porções.

 Ingredientes

colheres (sopa) de azeite de oliva

1kg de costela bovina sem osso

 2 dentes de alho amassados

1 cebola picada

4 dentes de alho amassados

2 tomates picados

1 colher (sopa) de extrato de tomate

2 cubos de caldo de costela

2,5 litros de água

1kg de mandioca em pedaços

Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado gosto

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a costela até dourar. Junte o alho, a cebola e refogue por 5 minutos ou até dourar levemente. Adicione o tomate, o extrato, o caldo de costela, a água, tampe e cozinhe por 25 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Junte a mandioca, sal, pimenta, tampe e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Retire 2 xícaras (chá) do caldo com alguns pedaços de mandioca, bata no liquidificador e volte para a panela. Volte ao fogo baixo e cozinhe por 5 minutos ou até a mandioca e a carne amaciarem. Transfira para uma travessa e sirva polvilhado com cheiro-verde.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.104.202) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32663 ORDER BY id DESC