SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=34669 LIMIT 1
O Documento - Polícia Civil confirma irregularidades na eleição do Vasco

INQUÉRITO

Polícia Civil confirma irregularidades na eleição do Vasco

Por: Gazeta Esportiva
Eleição que aconteceu em novembro pode ser anulada
Eleição que aconteceu em novembro pode ser anulada

A eleição para presidente do Vasco, que colocou Alexandre Campello no cargo, foi em novembro, mas continua tendo desdobramentos e pode ser anulada. Nesta quinta-feira, a Delegacia de Defraudações da Polícia Civil determinou que houve irregularidades na votação ao finalizar o inquérito. A informação foi divulgada pela TV Globo.

O inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro conclui que houve fraude não somente na urna 7, excluída do pleito, mas também na captação de sócios. Como só podem votar sócios com mais de um ano de clube, novos sócios eram incluídos no sistema com data de admissão retroativa para que pudesse votar.

O esquema levou ao afastamento do funcionário Sergio Murilo Paranhos de Andrade, responsável pelo gerenciamento de novos sócios. Agora, ele foi indiciado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Além dos novos sócios com data de admissão alterada, alguns funcionários disseram que eram coagidos a fazer campanha e votar para Eurico Miranda, candidato derrotado na eleição vascaína após a anulação dos votos da urna 7. Hoje, Eurico é presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Relembre o caso

Na última eleição para presidente do Vasco, em novembro, Eurico Miranda foi o candidato mais votado, mas o candidato da oposição Júlio Brant conseguiu a anulação da urna 7 na Justiça por irregularidades e, com isso, terminou a eleição na frente. No entanto, como a eleição no Vasco é indireta, o Conselho Deliberativo do clube elegeu Alexandre Campello, que havia inclusive desistido de concorrer para apoiar Eurico Miranda. Júlio Brandt pediu a anulação da eleição em junho deste ano.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (3.80.85.76) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=34669 ORDER BY id DESC