SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23524 LIMIT 1
O Documento - Na Arena Pantanal, Cuiabá vence o Botafogo-PB e deixa degola

SÉRIE C

Na Arena Pantanal, Cuiabá vence o Botafogo-PB e deixa degola

Por: JORGE MACIEL
Dourado deu salto na tabela e se afastou da luta contra o rebaixamento
A vitória no final deu certa tranquilidade ao Dourado, que pega o Confiança na próxima semana
A vitória no final deu certa tranquilidade ao Dourado, que pega o Confiança na próxima semana

O Cuiabá conseguiu fechar a rodada bem longe da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no complemento da décima rodada, o Dourado derrotou o Botafogo-PB, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O veterano Elias, ex-Botafogo, marcou o único gol da partida.

O Cuiabá chegou aos 13 pontos, vencendo sua segunda partida, e deixando o ASA para trás, dentro do Z2. O Botafogo, por sua vez, perdeu a terceira seguida, mas segue dentro do G4, em quarto lugar, com 14 pontos. 

O JOGO
Pressionado pela zona do rebaixamento, o Cuiabá tentou assumir o controle da partida no primeiro, mas encontrou do outro lado um time bem postado e pronto para dar o bote em contra-ataque. Mesmo assim, o Dourado foi valente e aproveitou a posse de bola para encurralar o rival. 

O grande destaque da primeira etapa foi o meia Alê. Dinâmico, ele ditou o ritmo do meio-campo do Dourado, buscando espaço para tentar furar o bloqueio. Antes do intervalo, o Dourado teve grande chance de abrir o placar. Elias ganhou da defesa na força e finalizou com perigo, por cima do gol. 

O Botafogo voltou com Fernandes para o segundo tempo e melhorou consideravelmente, passando a disputar a posse de bola. Em boa troca de passes pelo lado esquerdo, Fernandes fez o cruzamento, Dico antecipou a marcação e deu um leve desvio de cabeça. A bola tocou na trave e foi para fora. 

O Belo, no entanto, não conseguiu aproveitar o momento melhor na partida e acabou tomando o primeiro gol. Elias invadiu a área aos trancos e barrancos e acabou derrubado por Michel Alves. Pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante foi para a bola e não deu chances para o camisa 1. 

Desesperado, o Belo foi para cima no final em busca da reação, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do rival. Bem fechado, o Cuiabá assustou em contra-ataque e perdeu grande chance com Robinho. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo-PB volta a campo contra o Fortaleza, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Na segunda-feira seguinte, no dia 24, o Cuiabá encara o Confiança, às 20h30, no Baptistão, em Aracaju

[foto2]

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.156.92.46) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23524 ORDER BY id DESC