SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=38037 LIMIT 1
O Documento - Mixto vence o ‘Clássico Vovô’ e assume a 3ª posição na tabela; Azulão é 6º

FUTEBOL

Mixto vence o ‘Clássico Vovô’ e assume a 3ª posição na tabela; Azulão é 6º

Por: FUTEBOLPRESS
Jogo foi emocionante, com muitos lances de gols, e o Alvinegro manteve a hegemonia
O Alvinegro venceu o Azulão, na partida válida pela Segunda Rodada/ Foto: Jr Martins (Ass. Mixt)
O Alvinegro venceu o Azulão, na partida válida pela Segunda Rodada/ Foto: Jr Martins (Ass. Mixt)

O Mixto venceu o 65º Clássico Vovô, batendo o Dom Bosco por 1 a 0, gol de Mateus, aos 14 do primeiro tempo, em partida realizada na Arena Pantanal, válida pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado, o Mixto assumiu a terceira posição na tabela e o Dom Bosco foi ao sexto lugar.

O jogo foi digno da tradição do clássico, que começou há 83 anos. O torcedor que compareceu em número razoável viu dois times dispostos a construir o placar, com bola lances de lado a lado.

O Dom Bosco começou melhor, chutando mais, tanto que Paulinho perdeu um gol feito, aos três minutos, depois de uma lançamento de Jackson. Já o Mixto, quando recuperava a bola levava perigo, principalmente pelo avanço dos bons laterais Arilton e Rodrigo Biro. A cada lance o goleiro dom-bosquino era muito exigido. Mas era jogo aberto para os dois times.

Aos poucos, porém, o Alvinegro se refez da tensão inicial e foi aos poucos frequentando mais e mais a área adversária. O gol estava amadurecendo e saiu com a cabeçada firme de Mateus, inaugurando o placar, aos 14 minutos.

Ainda assim, em vez de se fechar e tentar maior posse de bola, o Alvinegro continuou partindo para cima, pressionando. Aos 22, Renan chutou forte de fora da área e a bola bateu no travessão. Logo depois, Yan cabeceou em cima do goleiro, que rebateu quase em cima da linha para escanteio.

Com tramas construídas pelo bom meia Dinelson, esticando ora para lateral Arilton, ora para a esquerda, com a subida do ala Rodrigo Biro, o Mixto quase amplia. Valtinho controlou uma bola na marca do pênalti, saiu da marcação, mas a bola saiu mascada para fora.

O Dom Bosco voltou a dar as caras. O meia azul  Lucas, fez jogada magistral, limpou dois e entregou de bandeja para Alex Júnior, que perdeu. O Mixto respondeu com chute forte de Nielson para fora.

SEGUNDA ETAPA

Na volta dos vestiários, o Mixto encontrou dificuldades para manter o mesmo ritmo da primeira etapa. O Dom Bosco se aproveitou: Jackson, que já havia batido uma falta direta, perigosa, levou perigo com um chute forte de fora da área, que passou perto.

O Dom Bosco ainda tinha mais posse de bola, enquanto o Mixto levava perigo nos contragolpes. O atacante. Providencial, o técnico Toninho Pesso tirou Rodrigo e, entrando Leandro. Hugo Alcântara, respondeu. O Dom Bosco trocou Lopes por João Paulo.  Aos 25, o Mixto substituiu Dinelson, que parecia esgotado, por Amendoim. O Mixto cresceu e voltou a fazer pressão. Paulinho Mingau deu lugar a Bruninho e o jogo continuou na mesma, até o final.

MIXTO x DOM BOSCO

Segunda Rodada

Data: 27.01.2019

Local: Arena Pantanal

Arbitragem: Luiz Paulo Pinheiro

Auxiliares: Eliane Cristina e Luiz Gustavo da Mata 

MIXTO

Vinicios;

Arilton, Marlon (ou Caio), Mateus, Birô e Valtinho; Couto, Lapa),Dinelson e Yago (ou Amendoim); Jhon, e Mateus Aguiar 

DOM BOSCO

Juninho;

João Lennon, Matheus, Marinho e Guerron;

Lopes, Passarinho, Lukinhas (Igor) e Jackson (Gabriel) ; Soldado e Paulinho Mingau (Bruninho) – Técnico: Hugo Alcântara

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (52.91.176.251) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=38037 ORDER BY id DESC
  • 0
    1
    Autor:
    Precisa melhor muito pra fazer frente com o Cuiabá e Luverdense. Esse técnico é muito retranqueiro. Segundo tempo o time não jogou.