SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=28074 LIMIT 1
O Documento - Justiça nega liminar de Eurico e presidente deve ser escolhido dia 15

VASCO DA GAMA

Justiça nega liminar de Eurico e presidente deve ser escolhido dia 15

Por: ESPN.com
Eurico Miranda solicitava uma pericia mais completa em uma urna utilizada na eleição do clube
Eurico Miranda solicitava uma pericia mais completa em uma urna utilizada na eleição do clube

Eurico Miranda sofreu mais uma derrota na tentativa de validar os votos da urna 7, durante a primeira fase do pleito para definir o futuro presidente do Vasco. Nesta terça-feira, o desembargador José Carlos Varanda dos Santos indeferiu o pedido de liminar de mandado de segurança feito pelo atual mandatário do clube, no qual ele solicitava uma perícia mais completa na urna 7. A medida era vista pelos opositores como "forma de ganhar tempo".

Pelo cronograma eleitoral vascaíno, os conselheiros vão ser reunir no próximo dia 15 para escolher o mandatário que comandará o clube no triênio 2018-2020.

Caso fosse acatada a liminar do Vasco, não seria possível realizar o final do pleito no dia 15. Ciente disso, o Vasco havia solicitado também que a atual gestão fosse mantida no comando do clube até uma definição. 

A oposição comemorou vitória, mas não descarta novas tentativas da situação do Vasco tentar adiar o pleito. A decisão mantém a chapa de Julio Brant, principal opositor de Eurico, vitoriosa na primeira parte do pleito. Assim, ele passa a ser favorito para ser eleito pelos conselheiros o novo presidente.

Entenda o caso

A eleição no Vasco é dividida em duas fases.

Na primeira fase, os sócios votam nas chapas formadas por conselheiros. A chapa vencedora elege 120 conselheiros, enquanto a segunda colocada escolhe 30.

Na segunda fase, os novos 150 conselheiros se unem aos 150 conselheiros natos para, juntos, numa reunião do Conselho Deliberativo, escolherem o novo o presidente.

Na eleição das chapas, realizada em 8 de novembro, a chapa de Eurico foi vitoriosa graças aos votos computados na urna 7 - ele teve 90% de aprovação nesta urna, na qual votaram 475 sócios com menos tempo.

Suspeitando de fraude, a oposição solicitou a investigação da urna 7. Sem os votos nela, a chapa de Julio Brant, principal opositor de Eurico Miranda, torna-se vitoriosa no pleito por 1.935 votos a 1.683.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.166.207.223) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=28074 ORDER BY id DESC
  • 0
    0
    Autor:
    " FRAUDE " .. É impressionante como essa palavra e Eurico Miranda combinam..