SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=25654 LIMIT 1
O Documento - Hamilton vence no Japão e pode ser campeão no próximo GP

FÓRMULA 1

Hamilton vence no Japão e pode ser campeão no próximo GP

Por: GloboEsporte.com
Inglês aproveita novo abandono do rival alemão e vence o GP do Japão, ampliando liderança do campeonato para 59 pontos
Inglês aproveita novo abandono do rival alemão e vence o GP do Japão, ampliando liderança do campeonato para 59 pontos

Nem em seus maiores sonhos Lewis Hamilton poderia imaginar que, faltando quatro etapas para o fim da temporada, estaria com uma vantagem de 59 pontos na liderança do campeonato. Neste domingo, em Suzuka, o inglês se aproveitou de mais um problema com a Ferrari de Sebastian Vettel, e venceu o GP do Japão, o oitavo triunfo na temporada. Entrevistado após a prova, o piloto da Mercedes #44 revelou que esperava uma disputa acirrada com o alemão pela vitória e valorizou a confiabilidade de sua flecha de prata.

“É meio que inacreditável pensar que estamos onde estamos. Eu estava empolgado em ter uma boa corrida contra Seb aqui, como tive na última prova, mas obviamente ele tem tido uma incrível infelicidade. Em um mundo como o de hoje, na Fórmula 1, é muito sobre confiabilidade - toda a performance, e não só a velocidade na pista. A equipe mostrou há muitos anos que temos uma plataforma sólida. Nós somos líderes nessa área, então, obrigado a todos na fábrica, me fornecendo um carro com o qual posso usar minha habilidade”.

O resultado no Japão colocou Hamilton ainda mais próximo do quarto título mundial na Fórmula 1. O inglês pode, inclusive, se sagrar campeão já no GP dos EUA, daqui a duas semanas, em Austin. Para isso, ele terá que vencer a corrida e torcer para que Vettel não passe do sexto lugar, porém, com 100 pontos ainda em jogo nas quatro provas restantes, o tricampeão da Mercedes prefere manter os pés no chão.

Max Verstappen foi o único a desafiar Hamilton em Suzuka. Depois de ultrapassar Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel ainda na primeira volta, o holandês iniciou uma perseguição ao rival da Mercedes, que culminou em uma aproximação no final da corrida. O inglês, porém, conseguiu ser ágil com os retardatários, e colocou Fernando Alonso entre ele e o prodígio da RBR, dificultando as ações do carro #33. Questionado sobre a disputa, Lewis afirmou que viu Max "grande nos retrovisores".

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.91.171.137) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=25654 ORDER BY id DESC