SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=24592 LIMIT 1
O Documento - Hamilton crava 68ª pole na F1 e iguala recorde de Schumacher

GP DA BÉLGICA

Hamilton crava 68ª pole na F1 e iguala recorde de Schumacher

Por: Terra
O GP da Bélgica está marcado para as 9h da manhã deste domingo (27) no horário de Brasília
O GP da Bélgica está marcado para as 9h da manhã deste domingo (27) no horário de Brasília

Eis que em seu GP de número 200 Lewis Hamilton iguala uma marca histórica na Fórmula 1. Depois de dominar as três sessões da classificação neste sábado (26) em Spa-Francorchamps, o piloto britânico conquistou sua 68ª pole position na carreira, se igualando ao heptacampeão Michael Schumacher - maior pole de todos os tempos no mundial.

O tricampeão mundial marcou o tempo de 1min42s553, quebrando o recorde histórico dos 7.004 km de Spa-Francorchamps e superando a concorrência por larga margem.

Achando um bom tempo na última tentativa, o líder do campeonato Sebastian Vettel ficou a 0s242 da marca de Hamilton e vai completar a primeira fila. Valtteri Bottas será o terceiro.

Reclamando de vibrações em seu carro, Kimi Raikkonen caiu de segundo para quarto na última tentativa. Os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, farão a terceira fila.

Com uma punição de cinco lugares no grid de largada após não reduzir a velocidade em uma zona de bandeiras amarelas no TL3, o brasileiro Felipe Massa largará o GP da Bélgica apenas de 16º após ser contado no Q1.

O piloto se beneficia de punições de cinco lugares dadas aos carros da Sauber, que ficaram em 19º e 20º, uma punição de 65 lugares dada ao belga Stoffel Vandoorne da McLaren e outra de 20 lugares dada ao russo Daniil Kvyat da Toro Rosso.

O início da classificação marcou um duelo de foice entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. O britânico foi o primeiro a marcar tempo, mas foi superado pelo alemão. Logo em seguida, o piloto da Mercedes deu o troco e fez 1min44s184, sendo 0s091 mais veloz.

Max Verstappen ficou com o terceiro posto, à frente de Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas.

Felipe Massa bem que tentou, mas não conseguiu passar para o Q2. Ele era o 15º quando o espanhol Carlos Sainz passou com o cronômetro zerado e o tirou da zona de classificação.

Foram cortados: Massa, Kvyat, Stroll, Ericsson e Wehrlein.

Q2

Quebrando o recorde da pista, Lewis Hamilton foi o mais veloz no início da sessão mesmo cometendo um pequeno erro em sua primeira volta rápida. O piloto realizou a volta de 1min42s927 com os pneus ultramacios.

Ele superou Kimi Raikkonen por 0s161 e Valtteri Bottas por 0s287. Sebastian Vettel foi apenas o quinto, atrás de Max Verstappen.

Ficaram de fora: Alonso, Grosjean, Magnussen, Sainz e Vandoorne.

Q3

Hamilton iniciou a sessão voando. O piloto cravou o tempo de 1min42s907 logo em sua primeira volta rápida, superando Kimi Raikkonen – seu rival mais veloz – por 0s363. A sessão não se iniciou bem para Jolyon Palmer, que viu seu câmbio quebrando logo em sua volta de instalação e ficou com o décimo tempo.

Hamilton ainda melhorou para 1min42s553 e conquistou sua 68ª pole. Vettel melhorou e foi para a segunda posição, jogando Bottas para terceiro e Raikkonen para quarto.

O GP da Bélgica está marcado para as 9h da manhã deste domingo (27) no horário de Brasília.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.26.116) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=24592 ORDER BY id DESC