SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=35589 LIMIT 1
O Documento - Gustavo desencanta e faz a alegria de 57 mil tricolores

SÉRIE B

Gustavo desencanta e faz a alegria de 57 mil tricolores

Por: AFI
Time do técnico Rogério Ceni chegou aos 60 pontos e se isolou na liderança, cada vez mais perto do acesso
Leão vence Paysandu, fica a uma vitória do acesso e comemora aniversário de 100 anos
Leão vence Paysandu, fica a uma vitória do acesso e comemora aniversário de 100 anos

Após completar 100 anos na última quinta-feira, o Fortaleza coroou o aniversário com uma vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite deste sábado, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. O atacante Gustavo encerrou um jejum de oito jogos sem marcar, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, e garantiu o resultado diante de mais de 57 mil torcedores no Castelão, recorde de público da divisão.

Com o triunfo, o time do técnico Rogério Ceni chegou aos 60 pontos e se isolou na liderança, cada vez mais perto do acesso, agora com sete pontos a mais que o vice-líder Goiás, que tem 53. O Paysandu, por sua vez, chega ao sexto jogo sem vitória e segue dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 32 pontos.

TENTOU
Empurrado pela torcida, o Fortaleza entrou em campo disposto a pressionar o Paysandu, mas não foi bem assim. Sem muita aproximação entre os homens de ataque, o time tricolor sofreu com a boa marcação do adversário. Ainda assim, teve alguns bons momentos e conseguiu levar perigo ao gol de Renan Rocha.


Este foi o cenário do primeiro tempo, com algumas chegadas pontuais dos donos da casa e pouca ação ofensiva dos visitantes. A melhor oportunidade foi criada no último minuto antes do intervalo, aos 46, quando Gustavo cabeceou e acertou a bola na trave.
NO FIM
Na etapa complementar, a partida se desenhou de maneira parecida, com o Fortaleza um pouco mais efetivo em achar espaços no campo de ataque.Ainda insatisfeito, o técnico Rogério Ceni chegou a deixar o time com quatro atacantes em campo.
Antes dos 30 minutos, o treinador colocou Romarinho no lugar do meia Marlon e tirou o zagueiro Jussani para a entrada do atacante Wilson. Romarinho, no entanto, teve que sair antes do fim da partida, dando lugar a Leonan. Ele ficou desacordado após dividida com Marcos Júnior e foi retirado de campo pela ambulância.

Após a longa parada para atendimento do atleta, isso por volta dos 38 minutos, o jogo esfriou um pouco, mas não demorou para que o Castelão explodisse de alegria. Aos 48 minutos, Wilson avançou pela esquerda e cruzou para Gustavo, que cabeceou para marcar o gol da vitória tricolor.


PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 20h30, no Castelão. O Paysandu joga no próximo sábado, em duelo contra o Coritiba, às 19h3, na Curuzu.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.221.75.115) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=35589 ORDER BY id DESC