SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23312 LIMIT 1
O Documento - Flamengo vence o Vasco em São Januário pela 12ª rodada do Brasileirão

CLÁSSICO

Flamengo vence o Vasco em São Januário pela 12ª rodada do Brasileirão

Por: Da Redação
Everton comemora o gol do Flamengo no clássico contra o Vasco em São Januário
Everton comemora o gol do Flamengo no clássico contra o Vasco em São Januário
Foto de Antonio Scorza/Agência O Globo

No clássico carioca da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, nem mesmo os quase 20 mil torcedores que lotaram São Januário puderam conter o Flamengo. Neste sábado, contra o Vasco, o rubro-negro venceu time cruz-maltino por 1 a 0

Depois de um primeiro tempo marcado pelas fortes faltas e quatro cartões amarelos, sem chances claras de gol, a etapa inicial foi melhor.

Aos 19 minutos, Éverton Ribeiro fez boa jogada pelo lado direito do campo e cruzou para Everton completar de cabeça e marcar o gol do Flamengo.

Com este resultado, o time rubro-negro vai aos 23 pontos e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, podendo ainda ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 22 pontos e pega o Avaí neste domingo.

O Vasco segue na sexta colocação com 16 pontos.

O jogo – O clássico começou nervoso, com muitas faltas de ambas as equipes. Isso fez com que o confronto ficasse concentrado entre as intermediárias. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não passava pela marcação cruzmaltina. O Vasco tinha dificuldade em ficar com a bola, só que teve a primeira chance de gol, aos 20 minutos. Luís Fabiano arriscou de fora da área e a bola foi por cima do travessão.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com muita correria e pouca emoção. Somente aos 37 minutos, o Flamengo teve sua primeira boa chance. Guerrero arriscou de fora de área, mas parou em boa defesa de Martín Silva.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro esboçou uma pressão, mas continuou esbarrando na marcação vascaína. Assim, o clássico foi para o intervalo com o placar inalterado em São Januário.

O segundo tempo começou movimentado. Logo com um minuto, o Vasco assustou após cobrança de escanteio que Andrey cabeceou próximo ao gol. A resposta do time visitante veio no minuto seguinte. Mesmo sem ângulo, Guerrero chutou e obrigou Martín Silva a fazer a defesa.

Após o bom início, o clássico voltou a ficar nervoso e com muita marcação. Somente aos 18 minutos, o Flamengo voltou a chegar com perigo. Após saída errada do Vasco, a bola chegou em Diego, mas o meia chutou mal e deu chance de Martín Silva fazer a defesa. No entanto, em seguida, os rubro-negros abriram o placar em São Januário. Éverton Ribeiro cruzou pela esquerda na cabeça de Éverton, que colocou para a rede.

O revés fez o Vasco buscar o ataque. Tanto que aos 20 minutos, os cruzmaltinos quase empataram em belo chute de Luís Fabiano. O goleiro Thiago se esticou para fazer a defesa. O Flamengo respondeu três minutos depois em contra-ataque rápido. Éverton cruzou para Leandro Damião, que deu de calcanhar para Éverton Ribeiro. Só que o meia foi travado no momento da finalização.

Na parte final do jogo, os vascaínos passaram a pressionar em busca do empate. No entanto, os donos da casa esbarravam nos erros no setor ofensivo. O Flamengo preferiu recuar a administrou o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de julho de 2017 (Sábado)

Horário: 18h(de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Renda: R$ 747.640,00

Público: 18.328 pagantes

Cartões amarelos: Paulão, Nenê, Andrey, Gilberto e Luís Fabiano (Vasco); Guerrero (Flamengo)

GOL: FLAMENGO: Éverton, aos 18min do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Henrique, Wellington, Bruno Paulista (Andrey), Mateus Vital (Wagner), Yago Pikachu (Manga Escobar) e Nenê; Luis Fabiano

Técnico: Milton Mendes

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rodholfo (Léo Duarte) (Romulo), Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião)

Técnico: Zé Ricardo

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.167.253.186) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23312 ORDER BY id DESC