SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=30279 LIMIT 1
O Documento - Cuiabá vence Sinop com expulsão injusta e pênalti "mandrake" e é campeão

ESTADUAL 2018

Cuiabá vence Sinop com expulsão injusta e pênalti "mandrake" e é campeão

Por: JORGE MACIEL
Fonte: Futebolpress
O árbitro Alinor Paixão, funcionário do presidente da Federação, expulsou jogador quando caberia um amarelo e desmontou o time do Sinop. Depois veio um pênalti duvidoso
Jogadores festeja o oitavo título do Cuiabá, desta vez invicto
Jogadores festeja o oitavo título do Cuiabá, desta vez invicto

O Cuiabá, que pertence  ao presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, é o campeão do Campéonato Mato-grossense 2018 e agora acumula oito títulos estaduais. A conquista foi justa, pois o Dourado fez a melhor campanha e lficou invicto, o que dispensaria ter que ganhar com ação do árbitro, ue prejudicou o Sinop.  

O time venceu o Sinop por 3 a 1 na Arena Pantanal, na tarde deste domingo, na  partida de volta pela final. Como já tinha vencido em Sinop por 2 a 0, na última quarta-feira 4, o "Dourado" sagrou-se octacampeão estadual, com o detalhe de que, neste ano, a conquista foi de forma invicta. O time não perdeu para ninguém, teve o ataque mais positivo com 29 gols e a defesa menos vazada com oito gols. Para fechar o sucesso na competição, o time teve ainda emplacou o artilheiro da competição, Jemilson, com sete gols. 

Começo difícil 

O Cuiabá teve dificuldades no primeiro tempo, apesar de ter criado algumas oportunidades nos primeiros 15 minutos. Porém, quem saiu na frente foi o Sinop, quando aos 16 minutos o ala Gilmar tabelou com Cleberson Tiarinha e recebeu fora da área, de onde desferiu um chute forte, mondefensáel, fazendo 1 x  0 Sinop. Tudo como o técnico Paulo Foiani tinha planejado.

 Expulsão de Pity complica o time 

O meia atacante Pity do Sinop, complicou a vida do time aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo. Ele deu um carrinho de frente sobre Hiltinho, que além de pegar a bola, pegou também o joelho do meia do Cuiabá. O árbitro Alinor Assunção expulsou o jogador sinopense diretamente, sem cartão amarelo. 

Mensalão empata

 Ele não fez nenhum gol ao longo do campeonato, mas sempre entrou jogando, fruto de sua dedicação tática. Neste domingo,  depois que o Sinop ficou com dez jogadores , ele recebeu passe de Wériton e arriscou de fora da área, empatando o jogo, aos 45 minutos: 1 a 1. 

Pênalti Mandrake 

No segundo tempo, o Cuiabá virou para 3 x 1 , com dois gols de pênaltis. O primeiro, foi aos cinco minutos, quando o atacante Juazeiro estava na sua área e tocou com a mão na bola. Jamilson cobrou e virou para 2 a 1. O segundo, foi aos 30 minutos, após o defensor Gilmar ter passado a mão nas costas dem Geovani, que caiu dentro da área. O próprio Geovani cobrou e fechou o placar em 3 a 1. 

Na próxima semana, o Cuiabá pega o Luverdense na Arena Pantanal, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Sinop faz sua estreia dia 21 contra o Ceilândia (DF), pela Série D do Brasileiro.

 Ficha Técnica

Cuiabá 3 x 1 Sinop

Loca l- Arena Pantanal

Horário-15h00

Árbitro-Alinor Paixão

Auxiliares: João dos Reis e Fernanda Krugger

Público pagante 3.095

Renda: R$ 14.100,00 (Mulheres e crianças – entrada franca)

Cuiabá-Victor, Wériton, Lucão, Ediney e jean (Zaqueo); Escobra, Ananias, Mensalão e Hiltinho (Geovani); Jenison e Weverton (Bruno Alves). Técnico-Itamar Schulle 

Sinop-Fernando, Everton, Tyron, Hítalo e Gilmar; Duda, João Paulo(João Arthur), Jeferson Maranhense (Cabralzinho); Juazeiro e Tiarinha (Mosquito). Técnico- Paulo Foiani

 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (52.91.245.237) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=30279 ORDER BY id DESC