SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=23324 LIMIT 1
O Documento - Cruzeiro reage no campeonato e vence o Palmeiras por 3 x 1 no Mineirão

BRASILEIRÃO

Cruzeiro reage no campeonato e vence o Palmeiras por 3 x 1 no Mineirão

Por: Da Redação
 Thiago Neves comemora o primeiro gol do Cruzeiro em cima do Palmeiras
Thiago Neves comemora o primeiro gol do Cruzeiro em cima do Palmeiras
Foto de Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Em um jogo muito movimentado, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, reagindo na competição, se afastando da zona da degola e deixando o adversário muito pressionado. 

Mesmo com os alviverdes tendo mais posse de bola na primeira etapa, a "Raposa" aproveitou dois ataques fatais para abrir boa vantagem em Belo Horizonte.

Primeiro, Thiago Neves acreditou em uma bola que parecia perdida na área e chegou batendo de carrinho. Com contribuição de Fernando Prass, que saiu muito mal, a bola morreu no fundo das redes. 

Depois, nos minutos finais do primeiro tempo, Lucas Romero, jogando improvisado na lateral direita, arriscou de longe, a bola desviou em Hudson e pegou Prass no contrapé.

No segundo tempo, Cuca fez várias alterações e mandou o Palmeiras para cima. Os paulistas até diminuíram em um gol de cabeça de Willian "Bigode", após bom cruzamento de Róger Guedes, mas não conseguiram empatar.

No apagar das luzes, Élber, que havia acabado de entrar, aproveitou a liberdade total, arrancou pela direita e chutou. Prass defendeu, mas o rebote sobrou limpo para o próprio Élber fechar a conta.

Com o resultado, o Cruzeiro se recupera da derrota para o Atlético-MG na última rodada, reage e vai a 17 pontos e sobe para a 7ª posição, abrindo vantagem confortável para a zona da degola, de onde estava próximo até o início das partidas da tarde deste domingo.

Já o clube alviverde vê sua série de quatro vitórias seguidas acabar e estaciona nos 19 pontos, em 4º lugar, mas com o Santos ainda podendo passar se vencer o São Paulo.

Somando a derrota do meio de semana para o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela ida das oitavas da Libertadores, os palestrinos chegam muito pressionados para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta, já que o rival, que está na liderança absoluta da tabela, pode abrir 15 pontos de vantagem em caso de vitória. 

Na próxima rodada, a "Raposa" visita o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Corinthians, no Allianz Parque.

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.60.75) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=23324 ORDER BY id DESC