SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=19800 LIMIT 1
O Documento - Corrida Ecológica supera expectativas e reune 400 partipantes em VG

BERNECK

Corrida Ecológica supera expectativas e reune 400 partipantes em VG

Por: Américo Neponuceno

A segunda Corrida Ecológica realizada no Parque Bernardo Berneck em Várzea Grande, na manhã deste domingo, contou com apoio do vereador Dr.Miguel (PSDB), que disponibilizou uma ambulância para dar suporte ao evento que reuniu cerca de 400 atletas. 

Miguel foi o único parlamentar várzea-grandense que reforçou a luta pela legalização da área e revitalização do espaço. Vereador de primeiro mandato, o novato também colocou todos assessores à disposição dos organizadores do evento.

Segundo ele a iniciativa do organizador, o professor de Educação Física, Jefferson Rodrigo fomenta atividades esportivas e sensibiliza as autoridades para a necessidade de regularização da área.

Para o vereador, a necessidade de ampliar os espaços públicos para atividades físicas no município é fundamental.

A saúde é uma das preocupações do vereador e para incentivar a prática de esportes e garantir a qualidade de vida da comunidade, o parlamentar incentiva os idealizadores do movimento “Salve o Parque Berneck”, liderado pelo jovem William Araújo. 

“Estarei sempre disposto a apoiar iniciativas que resultem em benefícios coletivos e que atendem as necessidades  para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade, estamos analisando um projeto para incentivar o esporte nas escolas estaduais e  municipais, através de parcerias para aquisição dos prêmios, incentivando as crianças e jovens à pratica esportiva”, declarou  Dr. Miguel. 

Um grande exemplo na corrida foi a participação do aposentado Cedil Pereira, que aos 91 anos de idade esbanjou saúde ao completar o percurso da corrida de 8 km quilômetros.   

"Corro desde os 15 anos e nunca parei de correr. Esse parque é muito bom e Várzea Grande merece ter esse espaço", concluiu Cedil. 

Conforme o professor de Educação Física e coordenador do evento, Jefferson Rodrigo, o apoio de todos os colaboradores e do vereador Miguel Angel foi fundamental para realização corrida.

“Se todos tivessem o comprometimento do Dr. Miguel, certamente teríamos muitas ações voltadas à comunidade, diminuiríamos os atendimentos médicos em postos de saúde, pois o exercício físico regula os índices de glicemia e colesterol, para a saúde, a corrida é excelente, um dos esportes mais completos”, enfatizou o professor.

Participaram do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) e o subsecretário de Governo de Várzea Grande, Joilson Marcos da Silva, conhecido popularmente como professor Joilson Peru. 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.162.136.26) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=19800 ORDER BY id DESC