SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=26933 LIMIT 1
O Documento - Com maior público, América MG bate CRB e é campeão da Série B

ACABOU !!!!!

Com maior público, América MG bate CRB e é campeão da Série B

Por: AFI/ Uol
Na verdade, é o segundo título do Coelho da Série B. O Internacional venceu o Guarani e ficou em segundo lugar
Jogadores do América festejam o gol do título de Rafael Lima
Jogadores do América festejam o gol do título de Rafael Lima
Torcedores fazem a festa com trio elétrico e tudo nas ruas de BH
Torcedores fazem a festa com trio elétrico e tudo nas ruas de BH

O América-MG é bicampeão da Série B! Nesta tarde de sábado, a equipe de Enderson Moreira venceu o CRB por 1 a 0 e terminou o campeonato no topo da tabela. Depois do primeiro título na temporada de 1997, o Coelho volta a levantar o caneco da segunda divisão nacional.

Para ser campeão sem depender do Inter (que superou o Guarani), o Coelho precisava apenas fazer seu dever de casa. Diante de um Independência cheio, o time teve dificuldades, mas não decepcionou e balançou as redes com seu capitão Rafael Lima, herói da tarde.

Com o resultado, o América terminou o Brasileiro da Série B no topo com 73 pontos, enquanto o CRB encerra com uma campanha tímida, mas o suficiente para escapar do rebaixamento, com 45.

Horas antes da partida, a torcida americana já comemorava o acesso e possível título nos arredores do Horto. Um trio elétrico foi instalado na Rua Pitangui, mesmo local onde o ônibus da delegação foi recebido com fogos de artifício e sinalizadores. Dentro do estádio, um mosaico também foi exibido pela torcida.

América começa

O América começou a partida tomando iniciativa, mas pouco conseguindo produzir. Apesar de pouco ameaçado, os melhores momentos apareceram só no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, os anfitriões pediram pênalti em cima de Bill, que recebeu um contato dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Nos acréscimos, Ruy carimbou o travessão de Edson. Pouco depois, Luan recebeu em condição legal dentro da pequena área, mas sua finalização acertou a rede pelo lado de fora. No último lance antes do intervalo, Ruy experimentou mais uma vez de longe e tirou tinta da trave.

O torcedor do América precisou de pouco mais de 15 minutos para descobrir que o Internacional não iria tropeçar diante do Guarani dentro do Beira-Rio. Na condição de vice-campeão ao fim do primeiro tempo, o Coelho voltou do intervalo pressionando, chegando com perigo por duas vezes nos primeiros dois minutos.

O drama continuou por mais algum tempo até que o alívio veio aos 20 minutos, com o capitão Rafael Lima, aproveitando a sobra no escanteio e explodindo o Independência de alegria. Depois de 70 minutos na segunda colocação, o Coelho voltava ao topo. O placar de 1 a 0 permaneceu até o final e foi o suficiente para o América erguer a taça da Série B.

Nem mesmo as recentes partidas da Libertadores ou os grandes jogos do Atlético-MG pelo Brasileirão conseguiram bater o público do Independência deste domingo. Dos 22.800 ingressos vendidos antecipadamente, 22.481 pessoas rodaram as catracas do Horto, superando as 22.411 que compareceram ao título mineiro conquistado pelo Galo neste ano, o maior público do novo Independência até então. Para se ter ideia, a média americana até a sua última partida em casa na Série B era de 4.269 torcedores.

AMÉRICA-MG 1x0 CRB-AL

Motivo: 38ª rodada, Brasileiro da Série B
Data/Hora: 25/11/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP/CBF)

GOL: Rafael Lima, 20'2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Juninho (AME); Neto Baiano, Edson Ratinho, Flávio Boaventura (CRB)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 22.481 torcedores/R$98.353,00.

América-MG: Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes e Ruy (Zé Ricardo, 28'2ºT); Felipe Amorim (Renan Oliveira, Intervalo), Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Edson Kolln; Marcos (Marion - 23'2ºT), Flávio Boaventura, Adalberto; Edson Ratinho, Olívio, Rodrigo Souza (Tony - 23'2ºT), Diego, Chico, Yuri; Zé Carlos (Neto Baiano, 42'1ºT). Técnico: Mazola Júnior.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.145.16.43) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=26933 ORDER BY id DESC