SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=24212 LIMIT 1
O Documento - Vendas no comércio devem crescer 5% em Mato Grosso

DIAS DOS PAIS

Vendas no comércio devem crescer 5% em Mato Grosso

Por: Da Redação
Segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos e artigos esportivos devem puxar vendas
Segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos e artigos esportivos devem puxar vendas

O comércio de Cuiabá deve ter um aumento nas vendas de aproximadamente 5% para o Dia dos Pais, segundo estimativa da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC). A data não chega a ser tão expressiva para vendas como Natal e Dia das Mães, mas mesmo assim movimenta bastante o comércio. O apelo emocional estimula principalmente os segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros. Descontos e promoções são alguns dos atrativos utilizados pelos comerciantes cuiabanos para potencializar o dia 13 de agosto.

“A expectativa de aumento nas vendas é porque percebemos que já há um processo de regeneração das condições de consumo”, afirmou o presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves. Ele alertou, contudo, que isso não significa que as vendas vão crescer no ritmo de anos anteriores, por exemplo, mas os indicadores recentes são positivos.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho revelam que, pelo quarto mês seguido, foram geradas mais vagas de trabalho do que demissões em Mato Grosso. Em julho, foram criados 8.085 postos com carteira assinada, sendo o segundo estado do Brasil que mais contratou, perdendo somente para São Paulo. “Isso é fundamental para o comércio se recuperar”, comemora Jonas Alves.

Do mesmo modo, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado em 12 meses, de 2,7%, é a inflação mais baixa desde 1999. “Com uma inflação baixa, abre-se espaço para que a taxa de juros continue caindo”, comentou o presidente da ACC. Pelo oitavo mês seguido, as taxas de juros reduziram. “Os dados contribuem de forma favorável nas intenções de compra para o Dia dos Pais”, finaliza. 

 

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.224.184.33) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=24212 ORDER BY id DESC